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Sem informações adicionais.
– Implementar o plano do programa ou projeto respeitando as condições de satisfação e as restrições definidas pelo cliente
– Instalar uma área comum de trabalho, física ou virtual, que reúna espaços colaborativos, painéis informativos e uma base documental partilhada
– Constituir um diário de projeto e mantê-lo actualizado
– Identificar os principais tipos de reuniões no contexto da execução de um programa ou projeto, distinguindo as circunstâncias em que cada um deve ser utilizado
– Identificar os principais tipos de informação de progresso e os respetivos processos de monitorização
– Implementar processos de agregação e difusão de informação de progresso
– Realizar os procedimentos necessários para encerrar o programa ou projeto
– Fundamentos para a implementação do programa ou projeto
– – Sistema de controlo do projeto:
– – – Elementos essenciais de um sistema de controlo
– – – Relação entre planeamento, controlo e adaptação
– – Técnicas de coordenação da equipa
– – – Meios de comunicação e reporte mais adequados
– – – Área comum de trabalho
– – – Princípios de constituição e atualização de uma agenda e de um diário do projeto
– – – Partilha de informação de progresso
– – – Reuniões especializadas
– Área comum de trabalho
– – Espaços de trabalho concentrados e colaborativos
– – Painéis informativos - agenda do projeto, informação de plano, informação de progresso, outra informação
– – Base documental ou repositório - documentos justificativos e de planeamento, diário do projeto, documentação de referência
– – Princípios de configuração de áreas comuns de trabalho:
– – – Para equipas co-localizadas
– – – Plataforma eletrónica para equipas distribuídas.
– Conteúdos do Diário de Projeto
– – Relatórios das reuniões
– – Propostas, informações e alterações
– – Processos de aquisição de bens e serviços
– Reuniões especializadas
– – De coordenação
– – De resolução de problemas
– – De inspeção ou revisão do produto final
– – De avaliação e aprendizagem - retrospetivas e/ou balanços
– Informação de progresso e reporte
– – Tipos de informação: técnica, financeira, temporal
– – Relatórios e gráficos de execução
– – Quadro geral de progresso
– – Relatórios de progresso
– Encerramento do projeto
– – Instrumentos de avaliação do grau de satisfação da execução do projeto
– – Relatório final
– – – Sumário executivo
– – – Nível de concretização dos objetivos
– – – Grau de execução técnica e financeira
– – – Conclusões e recomendações
– – Formas de celebração coletiva e de reconhecimento da equipa
* Este curso é gratuito, se existir comparticipações.
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