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7300 - Turismo inclusivo nas atividades turísticas

  • 4.7

    (125)
  • meta-icon 25 Horas
  • meta-icon 291 Students
Informações

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Destinatários

Sem informações adicionais.

Objetivos

– Recolher e tratar a informação a colocar no site da empresa e formatá-la de modo a que se torne acessível e útil para clientes com necessidades especiais

– Construir pacotes turísticos e construir materiais promocionais de destinos ou serviços turísticos acessíveis a clientes com necessidades especiais

– Proceder ao atendimento dos clientes com necessidades especiais e apoiá-los nas tomadas de decisão relativas à construção do seu plano de viagem e estadia turística

– Efectuar as reservas e aquisições de serviço relativas à viagem dos clientes, emitir os documentos necessários e registar, nos documentos, as necessidades especiais dos clientes e os cuidados especiais contratados

– Relacionar-se com os clientes com necessidades especiais, ao longo de todo o serviço, de modo a que estes se sintam aceites, compreendidos e valorizados, como pessoas e como clientes da agência de viagens

– Prestar assistência necessária a clientes com necessidades especiais em viagem de táxi, de autocarro, de comboio, de avião

– Prestar serviços de informação turística a clientes com necessidades especiais que recorram ao posto de turismo

– Prestar serviços de acompanhamento e informação turística a clientes com necessidades especiais

– Proporcionar aos clientes com necessidades especiais as condições e a assistência pessoal necessárias à sua participação em congressos e eventos

– Apoiar a participação de pessoas com necessidades especiais em atividades de animação turística

Conteúdos

– O cliente com mobilidade reduzida em atividades turísticas

– – Materiais promocionais de destinos ou serviços acessíveis

– – – Necessidades especiais vs requisitos da oferta

– – – Oferta acessível ao nível dos transportes, alojamento, restauração, atividades de lazer

– – – Tratamento da informação e construção de redes

– – – Pacotes turísticos e materiais promocionais

– – Agência de viagem e turismo

– – – Acessibilidade física ao edifício e ao local de atendimento

– – – Capacidades e interesses do cliente

– – – Plano de viagem, reservas e emissão de documentação

– – – Relacionamento e atendimento pessoal

– – Serviços de transporte

– – – Viagem de táxi, de autocarro, de comboio e de avião

– – – Relacionamento pessoal nos serviços de transportes

– – Informação e acompanhamento turístico, organização de congressos e animação

– – – O posto de turismo e atendimento do cliente com deficiência motora

– – – Requisitos técnicos de acessibilidade da oferta turística

– – – Construção e/ou manutenção de base de dados sobre a oferta de turismo acessível na região

– – – Acompanhamento e informação turística (Guia e Intérprete)

– – – Congressos e outros eventos

– – – Atividades de animação turística planeamento, organização e monitorização

– – – Relacionamento pessoal ao longo do serviço prestado

– O cliente com deficiência visual em atividades turísticas

– – Promoção, venda de viagens e estadias turísticas online

– – – Oferta turística acessível

– – – Requisitos técnicos da informação online

– – – Pacotes turísticos e materiais promocionais

– – – Necessidades especiais vs requisitos da oferta

– – – Oferta acessível ao nível dos transportes, alojamento, restauração e atividades de lazer

– – – Recolha, validação da informação e construção de redes

– – Agência de viagem e turismo

– – – Acessibilidade física ao edifício e ao local de atendimento

– – – O atendimento e os cuidados a ter

– – – Necessidades especiais vs condições da oferta

– – – Plano de viagem, reservas e emissão de documentação

– – – Relacionamento e atendimento pessoal

– – Serviços de transporte

– – – Viagem de táxi, de autocarro, de comboio e de avião

– – – A importância dos sentidos e a assistência ao cliente

– – – Relacionamento pessoal nos serviços de transportes

– – Informação e acompanhamento turístico, organização de congressos e animação

– – – Posto de turismo, requisitos técnicos, condições de acessibilidade e atendimento do cliente com cegueira total ou baixa visão

– – – Base de dados sobre a oferta de turismo acessível na região

– – – Acompanhamento e informação turística (Guia e Intérprete)

– – – Congressos e outros eventos e assistência ao cliente

– – – Atividades de animação turística e os cuidados especiais planeamento, organização e monitorização

– – – Relacionamento pessoal ao longo do serviço prestado

– O cliente com surdez total ou severa em atividades turísticas

– – Promoção, venda de viagens e estadias turísticas online

– – – Necessidades especiais vs requisitos da oferta

– – – Oferta acessível ao nível dos transportes, alojamento, restauração, atividades de lazer

– – – Tratamento da informação e construção de redes

– – – Pacotes turísticos e materiais promocionais

– – Agência de viagem e turismo

– – – Estratégias de comunicação

– – – Plano de viagem, reservas e aquisição de serviços

– – – Relacionamento pessoal e comunicação

– – Serviços de transporte

– – – Viagem de táxi, de autocarro, de comboio e de avião

– – – Relacionamento pessoal nos serviços de transportes

– – Informação e acompanhamento turístico, organização de congressos e animação turística

– – – Posto de turismo e atendimento do cliente com surdez total ou severa

– – – Base de dados sobre a oferta de turismo acessível na região

– – – Acompanhamento e informação turística (Guia e Intérprete)

– – – Congressos e outros eventos, requisitos de acessibilidade e condições técnicas

– – – Atividades de animação turística – planeamento, organização e monitorização

– – – Relacionamento pessoal e comunicação

– O cliente com deficiência intelectual e/ou multideficiência em atividades turísticas

– – Clientes com deficiência intelectual ligeira ou moderada e clientes com deficiência intelectual severa ou com outras deficiências de natureza física

– – – Promoção, venda de viagens e estadias turísticas online

– – – Necessidades especiais vs requisitos da oferta

– – – Tratamento da informação e construção de redes

– – – Pacotes turísticos e materiais promocionais

– – Agência de viagem e turismo

– – – Plano de viagem e estadia turística, reservas e emissão de documentação

– – – Relacionamento pessoal e o atendimento face-a-face

– – Serviços de transporte

– – – Viagem de táxi, de autocarro, de comboio e de avião

– – – Requisitos de acessibilidade, os cuidados a ter e serviços de apoio

– – – Relacionamento pessoal nos serviços de transportes

– – Informação e acompanhamento turístico, organização de congressos e animação turística

– – – Posto de turismo e atendimento do cliente com deficiência intelectual e/ou multideficiência

– – – Acompanhamento e informação turística (Guia e Intérprete)

– – – Congressos e outros eventos

– – – Atividades de animação turística planeamento, organização e monitorização das atividades

– – – Relacionamento pessoal ao longo do serviço prestado

– O cliente sénior com limitações físicas e/ou intelectuais em atividades turísticas

– – Promoção, venda de viagens e estadias turísticas online

– – – Requisitos técnicos da informação online

– – – Características do cliente sénior

– – – Necessidades especiais vs requisitos da oferta

– – – Pacotes turísticos e materiais promocionais

– – Agência de viagem e turismo

– – – Apoio do cliente no acesso ao edifício e ao local de atendimento

– – – Necessidades e motivações do cliente

– – – Tratamento da informação e construção de redes

– – – Plano de viagem, reservas e emissão de documentação

– – – Relacionamento pessoal e o atendimento face-a-face

– – Serviços de transporte

– – – Viagem de táxi, de autocarro, de comboio e de avião

– – – Relacionamento pessoal nos serviços de transportes

– – Informação e acompanhamento turístico, organização de congressos e animação turística

– – – O posto de turismo e atendimento do cliente sénior com limitações físicas e/ou intelectuais

– – – A oferta de turismo acessível na região

– – – Acompanhamento e informação turística (Guia e Intérprete)

– – – Congressos e outros eventos

– – – Atividades de animação turística planeamento, organização e monitorização

– – – Relacionamento pessoal ao longo do serviço prestado

Informações Relevantes

* Este curso é gratuito, se existir comparticipações.

Turismo inclusivo nas atividades turísticas
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