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Sem informações adicionais.
– Identificar os objetivos da manutenção dos registos contabilísticos
– Definir sistemas contabilísticos de organização de acordo com as exigências tributárias
– Identificar e aplicar as normas fiscais em função de casos concretos, no sentido de tomar as decisões de organização da informação contabilística mais adequada ao cumprimento das responsabilidades fiscais da empresa
– Manutenção de registos das operações
– – Objetivos gerais
– – Objetivos específicos
– – – Informação atualizada sobre a situação financeira
– – – Responsabilidades fiscais
– – – Princípios e normas legalmente previstos
– Organização do Sistema Contabilístico
– – Vendas e faturação, recibos, despesas (caso do leasing) e créditos a receber
– – Compra de imobilizado e taxas de amortização/depreciação
– – Seguros e pagamento de prémios
– – Outros documentos
– – – Notas de encomenda, de crédito e de débito
– – – Faturas pró-forma
– – – Cheques cancelados e devolvidos
– – – Recibos de pagamento em dinheiro, fitas de registo de vendas a dinheiro através de caixas registadoras
– Organização contabilística e cumprimento de obrigações fiscais
– – Pagamento de vencimentos a trabalhadores dependentes ou independentes e entrega de montantes deduzidos
– – Apuramento de lucro e apresentação de declaração de rendimentos
– – Processamento de compras e vendas, apuramento do IVA, preenchimento e entrega de declarações periódicas
– – Outras operações
* Este curso é gratuito, se existir comparticipações.
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