logo
Saltar para o conteúdo principal da página
Login Registar

7598 - Comercialização e marketing agroalimentar

  • 4.7

    (125)
  • meta-icon 25 Horas
  • meta-icon 291 Students
Informações

Saiba mais aqui.

Destinatários

Sem informações adicionais.

Objetivos

– Caraterizar e identificar os diferentes mercados de produtos agroalimentares e respetivos circuitos comerciais.

– Identificar as formas associativas para a comercialização e marketing de produtos agroalimentares.

– Identificar estratégias de comercialização em função do produto e do mercado.

– Preparar a informação para a elaboração de um plano de marketing.

Conteúdos

– Comercialização de produtos agroalimentares

– – Conceitos de comercialização, mercado, fileira, concorrência

– – Tipos de mercados e de produtos agroalimentares

– – Circuitos de comercialização, tipos de agentes e de métodos de compra e venda

– – Características da produção agroalimentar

– – Formas associativas para a comercialização

– – Custos de comercialização e margem de comercialização

– – Sistema de informação de mercados: indicadores de preços e fontes de informação e disseminação; SIMA

– – Etapas da comercialização

– – Segmentação de mercados

– – Ciclo de vida de um mercado

– – Técnicas de venda por canal de distribuição

– – Escolha de parcerias comerciais

– – Armazenamento de produtos, qualidade e controlo de stock

– – Acondicionamento e rotulagem

– – Condições de expedição e fornecimento a clientes

– Marketing de produtos agroalimentares

– – Conceitos de marketing

– – Consumidor

– – Opções estratégicas - segmentação e diferenciação

– – Políticas de marketing - produto, preço, comunicação, distribuição

– – Plano de marketing - necessidades

– – – Avaliação da situação do mercado e do meio

– – – Avaliação da competitividade da empresa e seus princípios

– – – Planificação de objetivos, meios e adaptação das ações de desenvolvimento e corretivas

– – Operacionalização do plano de marketing

– – – Etapas de operacionalização do plano

– – – Avaliação da situação atual, interna e externa - situação do negócio, atuação da empresa, análise da concorrência

– – – Análise SWOT

– – – Missão e objetivos da empresa

– – – Estratégias de marketing

– – – Planos de ação

– Comunicação, distribuição e promoção de vendas

– Atuação coletiva em marketing

– Produtos de qualidade - denominação de origem e normas comunitárias

Informações Relevantes

* Este curso é gratuito, se existir comparticipações.

Comercialização e marketing agroalimentar
  • 25 horas
  • Sim
Partilhe agora:

+ 2100

Consultores/Formadores

40

Áreas Certificadas
pela DGERT

+ 58000

Formandos

+ 1730000

Horas de Formação