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Sem informações adicionais.
– Caraterizar e identificar os diferentes mercados de produtos agroalimentares e respetivos circuitos comerciais.
– Identificar as formas associativas para a comercialização e marketing de produtos agroalimentares.
– Identificar estratégias de comercialização em função do produto e do mercado.
– Preparar a informação para a elaboração de um plano de marketing.
– Comercialização de produtos agroalimentares
– – Conceitos de comercialização, mercado, fileira, concorrência
– – Tipos de mercados e de produtos agroalimentares
– – Circuitos de comercialização, tipos de agentes e de métodos de compra e venda
– – Características da produção agroalimentar
– – Formas associativas para a comercialização
– – Custos de comercialização e margem de comercialização
– – Sistema de informação de mercados: indicadores de preços e fontes de informação e disseminação; SIMA
– – Etapas da comercialização
– – Segmentação de mercados
– – Ciclo de vida de um mercado
– – Técnicas de venda por canal de distribuição
– – Escolha de parcerias comerciais
– – Armazenamento de produtos, qualidade e controlo de stock
– – Acondicionamento e rotulagem
– – Condições de expedição e fornecimento a clientes
– Marketing de produtos agroalimentares
– – Conceitos de marketing
– – Consumidor
– – Opções estratégicas - segmentação e diferenciação
– – Políticas de marketing - produto, preço, comunicação, distribuição
– – Plano de marketing - necessidades
– – – Avaliação da situação do mercado e do meio
– – – Avaliação da competitividade da empresa e seus princípios
– – – Planificação de objetivos, meios e adaptação das ações de desenvolvimento e corretivas
– – Operacionalização do plano de marketing
– – – Etapas de operacionalização do plano
– – – Avaliação da situação atual, interna e externa - situação do negócio, atuação da empresa, análise da concorrência
– – – Análise SWOT
– – – Missão e objetivos da empresa
– – – Estratégias de marketing
– – – Planos de ação
– Comunicação, distribuição e promoção de vendas
– Atuação coletiva em marketing
– Produtos de qualidade - denominação de origem e normas comunitárias
* Este curso é gratuito, se existir comparticipações.
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