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Sem informações adicionais.
– Explicar e reconhecer a importância dos sistemas de gestão da qualidade como elemento diferenciador de uma organização.
– Identificar os princípios de gestão da qualidade.
– Identificar potenciais necessidades de adaptação das questões da qualidade ao setor especifico da qualidade.
– Gestão da qualidade
– – Conceito e evolução histórica
– – Função qualidade, controlo da qualidade, garantia da qualidade, gestão da qualidade
– – Estratégia da organização e competitividade
– O Sistema Português da Qualidade
– – Normalização – normas de âmbito nacional, europeu e internacional
– – Metrologia – a exatidão das medições realizadas
– – Qualificação – acreditação e certificação
– Relação entre os sistemas de gestão da qualidade e os modelos de excelência
– Aspetos transversais aos sistemas de gestão da qualidade
– – Princípios de gestão da qualidade
– – Requisitos dos sistemas de gestão da qualidade e requisitos dos produtos
– – Desenvolvimento e implementação de um sistema de gestão da qualidade
– – Abordagem por processos: a metodologia PDCA
– – Política da qualidade e objetivos da qualidade
– – Papel da gestão de topo no âmbito do sistema de gestão da qualidade
– – Motivação para a qualidade
– – Documentação do sistema de gestão da qualidade
– – Monitorização e medicação
– – Avaliação dos sistemas de gestão da qualidade
– – Ferramentas da qualidade
– – Custos da qualidade
– – Melhoria contínua
– Compatibilidade com outros sistemas de gestão e sua integração
– Questões da qualidade adaptadas a um setor da qualidade
* Este curso é gratuito, se existir comparticipações.
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