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Sem informações adicionais.
– Identificar os diferentes aspetos das práticas e comportamentos de consumo.
– Analisar tendências de comportamentos sociais e de mercado.
– Identificar os diferentes problemas, lógicas e objetos da cultura do consumo face às transformações tecnológicas ocorridas na sociedade.
– Caracterizar os conceitos associados às questões do papel e da atividade dos criativos na sociedade e no mercado.
– Interpretar a relação entre a criação de produtos/objetos e a definição das respetivas estratégias de Marketing.
– História e teorias sobre Consumo
– – Tendências passadas e principais variáveis de análise da evolução da sociedade e dos mercados
– – Aspetos das práticas e comportamentos de consumo
– – Definições e perspetivas sobre a cultura de consumo
– – Tendências e principais variáveis de análise da evolução de comportamentos sociais e dos mercados
– – Conceitos e perspetivas sobre a cultura de consumo
– – – Consumo
– – – Consumidores/as
– – – Objetos de consumo
– – – Cultura material
– – – Cultura de consumo
– Relação entre ofícios de arte, a cultura de consumo e a cultura material
– – Perfis de consumidores/as numa perspetiva de Marketing
– – “Estilos de vida” (processos de produção/ consumo articulados com as tendências do consumo)
– – Construção e negociação das identidades culturais através das práticas e comportamentos de consumo de objetos/produtos
– Criação de produtos/objetos e definição das respetivas estratégias de Marketing
– – Marca
– – Distribuição
– – Mercados
– – Perfis de Consumidores/as
– – Comunicação/Publicidade
– Responsabilidade Social das Empresas e dos consumidores
* Este curso é gratuito, se existir comparticipações.
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