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Sem informações adicionais.
– Caracterizar os conceitos básicos em termos de planeamento estratégico e operacional, reconhecendo a sua importância para a gestão estratégica da empresa.
– Elaborar um mapa de indicadores estratégicos para uma operação logística.
– Monitorizar e analisar os indicadores de uma operação logística.
– Definir uma estratégia para a correção de desvios de indicadores.
– Decisões de âmbito estratégico e operacional
– – Decisões (de âmbito estratégico) sobre a operação logística com implicações no longo prazo
– – – Localização da atividade
– – – Dimensão do espaço
– – – Escolha dos equipamentos
– – – Decisões relativas à propriedade dos recursos (aluguer, compra, construção de raiz)
– – – Decisões relativamente à operação fazer ou mandar fazer/ outsourcing
– – – Decisões relativas à política de recursos humanos afetos à operação Logística
– – – Seleção de fornecedores e outros parceiros de negócio
– – Decisões de curto prazo
– – – Planeamento das atividades de encomenda, receção e expedição de mercadoria
– – – Contratação pontual de operadores de armazém
– Planeamento e gestão estratégica
– – Conceitos básicos
– – – Visão
– – – Missão
– – – Valores
– – – Metas e objetivos
– – – Estratégia
– – Conceito de planeamento
– – Importância do processo de planeamento
– – – Forma de atingir os objetivos da empresa
– – – Preparar a organização para o futuro
– – Fases do planeamento
– – – Formulação dos objetivos
– – – Identificação das metas e estratégias atuais
– – – Análise ambiental
– – – Análise das forças e fraquezas da empresa
– – – Identificação das oportunidades e ameaças estratégicas
– – – Determinação do grau de mudança necessária
– – – Tomada de decisão estratégica
– – – Implementação da estratégia
– – – Acompanhamento, controlo e correção do processo
– – Plano estratégico
– – – Influência dos fatores ambientais
– – – Componentes
– – – – Missão organizacional
– – – – Objetivos organizacionais
– – – – Estratégias organizacionais
– – – – Plano de gestão da carteira de negócios da organização
– Quadro de indicadores
– – Definição e principais características
– – – Principais indicadores de atividade
– – – Eficácia em função dos indicadores aí representados
– – – Leitura que provoque planos de contingência operacionáveis
– – – Fatores chave do negócio
– – – Apresentação de forma dinâmica ou numa folha de papel
– – Medição da performance logística (nível de custos e sua importância relativa)
– – – Número de colaboradores e seu custo em toda a cadeia logística
– – – Edifício e instalações - Custos de oportunidade e custos de funcionamento
– – – Custos com equipamento e outros recursos
– – – Custos de manutenção
– – – Paletes e material de embalagem
– – – Outsourcing e outros serviços associados
– – – Benchmarking e melhor avaliação do desempenho da empresa
– – – Utilização dos recursos
– – – – Grau de utilização dos recursos contratados
– – – – Produtividade dos equipamentos
– – – Adequabilidade dos equipamentos
– –
Serviço ao cliente
– – – Nível de stocks
– – – Tempo de operação
– – – Consistência do processo logístico
– – Correção de desvios de indicadores
– – – Estratégias de correção
– – – Relatórios
* Este curso é gratuito, se existir comparticipações.
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