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8506 - Coordenação da receção no armazém

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    (125)
  • meta-icon 50 Horas
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Informações

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Destinatários

Sem informações adicionais.

Objetivos

– Identificar os princípios gerais da receção em armazém.

– Planear o processo de receção.

– Coordenar e supervisionar a receção e conferência de mercadoria.

– Validar o tratamento administrativo.

– Definir e justificar a estratégia de stockagem.

Conteúdos

– Princípios gerais da receção em armazém

– – Resumo do processo de receção

– – Especificidades técnicas impostas aos veículos

– Planeamento da receção

– – Análise do Agendamento de fornecedores

– – Planeamento da receção tendo em conta

– – – Os horários de receção

– – – O agendamento de fornecedores

– – Alocação de recursos e materiais

– – Alocação de espaços para receção

– – Gestão das localizações disponíveis para stock

– – Identificação e proposta de alterações de layout na receção

– Coordenação e supervisão da receção e conferência da mercadoria

– – Verificação do acondicionamento da carga rececionada

– – – Tipo de veículos

– – – Inspeção do selo de segurança

– – – Critérios de conferência (qualidade, quantidades, rotulagem, conservação, validade, tradução, certificados oficiais, etc.)

– – – Análise de não conformidades

– – Decisão sobre a receção ou devolução de mercadoria, em caso de inconformidades com temperatura, condições de higiene no transporte, acondicionamento, estiva e construção de paletes, entre outros.

– – Verificação e registo de anomalias nas encomendas e comunicar à Ligação ao Negócio

– – Definição do destino na zona de armazenagem (em caso de haver poucas localizações livres, definição da estratégia de stockagem)

– Receção em crossdocking

– – Identificação de mercadoria em crossdocking

– – Tratamento da componente administrativa

– – Atribuição de local de carga/expedição

– Coordenação e supervisão do tratamento administrativo

– – Supervisão dos procedimentos administrativos (comunicação de mercadoria específica à Autoridade Tributária; comunicação à equipa de comércio internacional de anomalias que ocorram com mercadoria encomendada)

– – Verificação dos documentos necessários para receção (receção e conferência, identificação dos dados logísticos e devolução de mercadoria)

– – Supervisão do fecho da encomenda no sistema informático

– Documentação associada à receção

– – Nota de encomenda/Ordem de compra (em caso de atrasos na entrega da mercadoria, é necessário solicitar nova ordem de compra à gestão de stocks)

– – Fatura pró-forma/Guia da mercadoria/Outros documentos de receção de mercadoria (O administrativo confere a fatura e o chefe de equipa apenas tem de garantir que, após a receção, a nota de receção e os documentos do fornecedor – fatura ou guia, são entregues no SAF)

– Sistemas de gestão de stocks

– – Definição e justificação da estratégia de stockagem

– – Necessidade de registo e de controlo Versus necessidade de simplicidade e de flexibilização

– – Informação necessária para os sistemas de previsão e de informação (gestão de stocks e planeamento de atividades)

– – – Sistemas facilitadores de circulação de informação

– – – Ficha logística de produto

Informações Relevantes

* Este curso é gratuito, se existir comparticipações.

Coordenação da receção no armazém
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