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Sem informações adicionais.
– Identificar os princípios gerais da receção em armazém.
– Planear o processo de receção.
– Coordenar e supervisionar a receção e conferência de mercadoria.
– Validar o tratamento administrativo.
– Definir e justificar a estratégia de stockagem.
– Princípios gerais da receção em armazém
– – Resumo do processo de receção
– – Especificidades técnicas impostas aos veículos
– Planeamento da receção
– – Análise do Agendamento de fornecedores
– – Planeamento da receção tendo em conta
– – – Os horários de receção
– – – O agendamento de fornecedores
– – Alocação de recursos e materiais
– – Alocação de espaços para receção
– – Gestão das localizações disponíveis para stock
– – Identificação e proposta de alterações de layout na receção
– Coordenação e supervisão da receção e conferência da mercadoria
– – Verificação do acondicionamento da carga rececionada
– – – Tipo de veículos
– – – Inspeção do selo de segurança
– – – Critérios de conferência (qualidade, quantidades, rotulagem, conservação, validade, tradução, certificados oficiais, etc.)
– – – Análise de não conformidades
– – Decisão sobre a receção ou devolução de mercadoria, em caso de inconformidades com temperatura, condições de higiene no transporte, acondicionamento, estiva e construção de paletes, entre outros.
– – Verificação e registo de anomalias nas encomendas e comunicar à Ligação ao Negócio
– – Definição do destino na zona de armazenagem (em caso de haver poucas localizações livres, definição da estratégia de stockagem)
– Receção em crossdocking
– – Identificação de mercadoria em crossdocking
– – Tratamento da componente administrativa
– – Atribuição de local de carga/expedição
– Coordenação e supervisão do tratamento administrativo
– – Supervisão dos procedimentos administrativos (comunicação de mercadoria específica à Autoridade Tributária; comunicação à equipa de comércio internacional de anomalias que ocorram com mercadoria encomendada)
– – Verificação dos documentos necessários para receção (receção e conferência, identificação dos dados logísticos e devolução de mercadoria)
– – Supervisão do fecho da encomenda no sistema informático
– Documentação associada à receção
– – Nota de encomenda/Ordem de compra (em caso de atrasos na entrega da mercadoria, é necessário solicitar nova ordem de compra à gestão de stocks)
– – Fatura pró-forma/Guia da mercadoria/Outros documentos de receção de mercadoria (O administrativo confere a fatura e o chefe de equipa apenas tem de garantir que, após a receção, a nota de receção e os documentos do fornecedor – fatura ou guia, são entregues no SAF)
– Sistemas de gestão de stocks
– – Definição e justificação da estratégia de stockagem
– – Necessidade de registo e de controlo Versus necessidade de simplicidade e de flexibilização
– – Informação necessária para os sistemas de previsão e de informação (gestão de stocks e planeamento de atividades)
– – – Sistemas facilitadores de circulação de informação
– – – Ficha logística de produto
* Este curso é gratuito, se existir comparticipações.
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