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Sem informações adicionais.
– Identificar os princípios gerais da armazenagem.
– Coordenar e supervisionar o processo de armazenagem de mercadorias de acordo com as suas especificidades.
– Supervisionar o abastecimento dos lugares de preparação.
– Princípios gerais da armazenagem
– Tipos de armazéns e organização dos espaços de acordo com os abastecimentos (tecnicidade, perigosidade, compatibilidade de mercadorias, valor económico, …)
– Condições de armazenagem
– – Grau de humidade
– – Temperatura
– – Segurança física
– Tipos de armazenagem
– – Estratégias de armazenagem
– – – Proximidade de picking/ Minimização de percurso
– – – Estratégia de elaboração de layout de picking (atendendo ao peso, formato, rotatividade,…)
– – Organização do espaço
– – – Otimização das localizações
– – – Consideração do peso máximo permitido
– – Alocação de mercadorias
– – – Popularidade dos produtos
– – – Teoria ABC
– – – Famílias
– – – Dados logísticos (dimensão, peso e formato)
– – – Valor do produto
– – – Produtos perecíveis
– – Equipamentos utilizados (verificação das condições de funcionamento e atribuição aos colaboradores)
– – Armazenamento de matérias perigosas (combustíveis e lubrificantes, explosivos, matérias inflamáveis, etc..)
– Coordenação e supervisão da preparação da armazenagem
– – Alocação de recursos humanos, materiais e equipamentos.
– – Planeamento da operação
– Coordenação e supervisão da armazenagem
– – Em preparação com Stock ou Picking By Store (PBS)
– – – Supervisão da execução das tarefas de recolha da palete do fornecedor e colocação no local de stock
– – – Verificação da produtividade dos operadores com recurso a programas informáticos
– – Em preparação sem Stock ou Picking By Line (PBL)
– – – Gestão da receção em função da preparação (definição dos fornecedores que descarregam de mercadoria e da ordem de preparação)
– – – Gestão da preparação em Mezzanini
– – Outras formas
– Coordenação e supervisão do abastecimento dos lugares de preparação
– – Coordenação das tarefas de receção da informação do sistema, alocação dos recursos humanos para a realização das tarefas e posterior definição da sequência de preparação dos artigos
– Sistemas informáticos de gestão de stocks
– – Análise em sistema para transformação das encomendas em suporte digital das lojas, para o preparação
– – Gestão da rastreabilidade dos produtos
– – Analise da ocupação do armazém
– – Análise do estado da operação (n.º de caixas em falta, médias de produtividade, n.º de operadores necessários para cada função)
* Este curso é gratuito, se existir comparticipações.
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