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Sem informações adicionais.
– Identificar os diferentes aspetos cognitivos no idoso.
– Explicar as principais modificações dos diferentes aspetos cognitivos no idoso.
– Analisar as informações provenientes das escalas de avaliação das funções cognitivas no idoso.
– Reconhecer a importância dos aspetos avaliativos, para a preparação de atividades básicas de estimulação com idosos.
– Executar atividades básicas de estimulação das funções cognitivas, de acordo com as orientações da equipa técnica.
– Tipos de memória
– Fatores que influenciam a capacidade de memorização
– Características das modificações na memória
– Atenção
– – Modificações na atenção (visual e auditiva)
– – Tarefa de escuta dicotómica
– Aprendizagem
– – Características das modificações na aprendizagem
– – Aprendizagem e características da tarefa
– Inteligência
– – Inteligência conceptual
– – Inteligência prática
– – Inteligência social
– – Fatores que influenciam a capacidade intelectual
– Resolução de problemas
– – Identificação e estratégias de resolução de problemas
– – Análise dos principais problemas quotidianos do idoso
– – A importância da capacidade de resiliência
– – Atividades práticas exemplificativas
– Criatividade
– – A importância do estímulo da criatividade para a memória
– – A influência da criatividade na autoestima do idoso
– Análise de escalas de avaliação das funções cognitivas
– Estimulação e treino cognitivo
– – A importância da estimulação e treino cognitivo
– – Exemplos de instrumentos
– – Planificação de atividades básicas de estimulação cognitiva
* Este curso é gratuito, se existir comparticipações.
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