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Sem informações adicionais.
– Diferenciar as dimensões do modelo do funcionamento humano.
– Classificar e explicar atitudes e comportamentos positivos vs negativos, face ao idoso com perturbação do desenvolvimento.
– Identificar e enumerar características do idoso com autismo, Deficiências visual e auditiva.
– Interpretar a informação fornecida pela escala ECA para compreensão do perfil e intensidade de apoios necessários do idoso com perturbação do desenvolvimento.
– Modelo do funcionamento humano
– – Habilidades intelectuais
– – Comportamento adaptativo
– – Saúde
– – Participação
– – Contexto
– Atitude face à pessoa com perturbação do desenvolvimento
– – Atitudes e comportamentos
– – – Atitude cognitiva, afetiva e comportamental
– – Estereótipos
– – Preconceito
– – – Fatores sociais, emocionais e cognitivos
– – A discriminação
– – – Direta
– – – Indireta
– – – Assédio e retaliação
– – – Positiva vs negativa
– – Sensibilização
– – Aceitação e assertividade
– O idoso com perturbações do desenvolvimento (PD):
– – Autismo
– – – Características
– – – O papel do técnico de geriatria no acompanhamento e monitorização do idoso, nas AVD’s
– – – Estratégias a utilizar no acompanhamento do idoso com autismo: na interação e na gestão e contenção comportamental
– – Deficiência visual
– – – Características
– – – Orientação e mobilidade: o papel do técnico de geriatria no acompanhamento e monitorização do idoso, nas AVD’s
– – Deficiência auditiva
– – – Características
– – – O papel do técnico de geriatria no acompanhamento e monitorização do idoso, nas AVD’s
– Métodos e técnicas de acompanhamento com o idoso com Autismo, Deficiência Visual e Auditiva
– Análise dos parâmetros da escala de intensidade de apoios (ECA - Escala do Comportamento Adaptativo), para compreensão do perfil e intensidade dos apoios necessários do idoso com PD, e prestação de um acompanhamento adequado
* Este curso é gratuito, se existir comparticipações.
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