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Sem informações adicionais.
– Identificar e enumerar características do idoso com DID , Deficiência Motora e Multideficiência.
– Adequar e descrever os métodos e técnicas de acompanhamento do idoso, em função da sua perturbação do desenvolvimento.
– Reconhecer a importância das informações fornecidas por instrumentos de avaliação, a fim de prestar um apoio e acompanhamento adequados.
– O idoso com perturbações do desenvolvimento
– – Dificuldade Intelectual e Desenvolvimental (DID)
– – – Natureza mutlifatorial da etiologia
– – – – Processos biológicos
– – – – Interação social e familiar (social)
– – – – Fatores comportamental
– – – – Fatores educacionais e culturais
– – – Características gerais da DID, ao nível:
– – – – Cognitivo
– – – – Linguagem
– – – – Psicomotor
– – – – Social.
– – – Papel do Técnico de Geriatria no acompanhamento e monitorização do idoso, nas AVD’s
– – Deficiência motora
– – – Tipos de patologias que conduzem à deficiência motora
– – – Características e limitações subsequentes
– – – O papel do técnico de geriatria no acompanhamento e monitorização do idoso, nas AVD’s
– – Multideficiência
– – – Definição e exemplos
– Prevenção da negligência, abusos e maus tratos do idoso com PD
– Registo e transmissão de ocorrências
– Redes de apoio – Modelo ecológico de Bronfenbrenner
– Métodos e técnicas de acompanhamento com idosos com DID, Deficiência Motora e Multideficiência
– Comportamento adaptativo: análise dos parâmetros da escala de avaliação do comportamento adaptativo (ECA) para a prestação de um acompanhamento adequado
– Classificação internacional de funcionalidade (CIF), incapacidade e saúde
* Este curso é gratuito, se existir comparticipações.
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