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Sem informações adicionais.
– Caracterizar o trabalho de informação aos jovens.
– Identificar os princípios e valores-chave da informação aos jovens.
– Caracterizar o modo como os jovens interpretam a informação.
– Aplicar metodologias de trabalho de informação aos jovens.
– Avaliar a qualidade da informação a transmitir aos jovens.
– Identificar boas práticas em informação aos jovens.
– Elaborar uma campanha de informação aos jovens.
– O que é o trabalho de Informação aos jovens?
– – Princípios e valores “chave” do trabalho com jovens
– – Princípios e valores “chave” do trabalho de Informação aos jovens
– – Carta europeia de Informação para jovens
– – Princípios da Informação online para jovens
– – Atividade de informação aos jovens - funções e características
– O jovem e a informação
– – Os adolescentes e as necessidades de informação
– – Trabalho de informação aos jovens
– – Necessidades de informação aos jovens das gerações digital e não-digital
– – Comunicação e características de diferentes tipos de comunicação: comunicação presencial, comunicação on-line
– Metodologias para o trabalho de informação aos jovens
– – Tipo/ instrumentos
– – – Entrevista/conversa estruturada e dirigida: o modelo das 6 fases/etapas
– – Ferramentas de apoio ao trabalho de informação aos jovens
– – Planificação de ações futuras
– – Avaliação
– – Comunicação com os jovens que procuram informação e aconselhamento
– – Tipos de comunicação: comunicação presencial, comunicação on-line
– Avaliação da informação – bases para uma informação de qualidade
– – Características da informação de qualidade: fatores de qualidade
– – Consequências de respostas erradas ou incompletas
– – Como utilizar as redes locais de informação aos jovens
– Boas práticas em informação aos Jovens
– – Organismos e projetos europeus de informação aos jovens
– – Exemplos de boas práticas em Informação aos Jovens
– Planificação de ações futuras e avaliação – campanha de informação
* Este curso é gratuito, se existir comparticipações.
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