Saiba mais aqui.
Sem informações adicionais.
– Identificar os materiais lúdico-didáticos e equipamentos necessários para o exercício da atividade de ama.
– Planificar as rotinas diárias e as atividades promotoras do desenvolvimento das crianças.
– Desenvolver as atividades lúdico-didáticas relacionando-as com o quotidiano das crianças na família e comunidade.
– Reconhecer a importância da integração dos valores e princípios educativos na atividade de ama.
– Formas de organização do espaço físico, do equipamento e material necessário ao exercício da atividade de ama
– Desenvolvimento das rotinas com as crianças
– – Entrada, acolhimento e saída das crianças e familiares
– – Cuidados de higiene
– – Apoio na alimentação
– – Descanso
– – Cuidados em situação de doença ou acidente
– Atividades promotoras do desenvolvimento com crianças dos 0 aos 3 anos
– – Jogos sensoriomotores
– – Jogos relacionais ou funcionais
– – Jogos de construção
– – Jogos simbólicos ou “faz de conta”
– – Jogos de linguagem: histórias, lengalengas, destrava línguas, canções, outras
– Planeamento das rotinas diárias e das atividades promotoras do desenvolvimento.
– – Importância do brincar no contexto da relação e dos cuidados diários à criança
– – – Papel do adulto no brincar
– – – Socialização e autonomização da criança
– – – Descoberta do mundo natural
– – Importância da garantia da continuidade das rotinas da criança na ama e na família
– – Intencionalidade educativa no trabalho com crianças dos 0 aos 3 anos
– – Estratégias de implementação das rotinas e atividades
– – Regras e limites
* Este curso é gratuito, se existir comparticipações.
Consultores/Formadores
Áreas Certificadas
pela DGERT
Formandos
Horas de Formação