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9210 - Atendimento não presencial ao cliente

  • 4.7

    (125)
  • meta-icon 50 Horas
  • meta-icon 291 Students
Informações

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Destinatários

Sem informações adicionais.

Objetivos

– Identificar os princípios do e-commerce e do e-mercado.

– Reconhecer a especificidade da comunicação comercial em comércio a distância.

– Identificar e caracterizar as fases de atendimento ao cliente em contexto telefónico e através de plataformas multicanais.

– Aplicar as técnicas de comunicação verbal e não específicas do atendimento não presencial.

– Aplicar as regras de comunicação escrita nos diferentes canais de comunicação a distância (loja online, plataforma digital, redes sociais).

Conteúdos

– Atendimento ao cliente através de meios interativos ou digitais

– – Funções e competências do técnico de comunicação e assistência ao cliente no atendimento ao cliente

– – Organização das equipas em empresas de contact centre

– Comércio a distância - conceitos gerais

– – Comércio por via telefónica

– – Comércio através de plataformas digitais e canais online

– – Comércio fora do estabelecimento comercial

– – Conceito e âmbito do e-commerce

– – Características do e-commerce

– – Segurança do comércio eletrónico

– e-Business- conceitos gerais

– – Conceito e âmbito dos serviços prestados

– – Características dos serviços de e-business

– Estratégias de comunicação no comércio a distância

– – Marketing direto na internet

– – Utilização dos canais online como estratégia de marketing

– – Lojas online, plataformas multicanais, redes sociais

– Atendimento ao cliente em contexto telefónico

– – Abordagem inicial

– – Diagnóstico de necessidades

– – Análise prévia do comportamento do e-consumidor

– – Estrutura de um guião de “perguntas tipo”

– Importância dos aspetos não verbais na comunicação comercial a distância

– – Linguagem positiva

– – Comunicação paralinguística

– – Técnicas de expressão

– – Retórica e persuasão

– Estratégias de captação e fidelização de cliente

– Aspetos legais e éticos do comércio a distância

– – Deveres de informação pré-contratual das empresas nos sítios da internet

– – Condições contratuais de venda, entrega e pós venda

– – Modalidades de entrega ou de prestação de serviço

– – Meios e formas de pagamento

– – Normas de conduta da comunicação comercial

– Sistema de informação do serviço

– – Funcionalidades da plataforma de atendimento ao cliente e das operações de inbound (Voz, atendimento automático) (IVR), email, Fax, via postal, webchat e Instant messaging (IM) e outbound (Voz, email, fax, webchat, Instant messaging (IM) e SMS

– – Funcionalidades de consulta, extração e registo de dados

– – Normas de segurança da informação

Informações Relevantes

* Este curso é gratuito, se existir comparticipações.

Atendimento não presencial ao cliente
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