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Sem informações adicionais.
– Reconhecer os princípios e os fatores críticos na gestão de reclamações na venda não presencial.
– Identificar a importância da gestão efetiva de reclamações.
– Aplicar estratégias de gestão de reclamações no comércio a distância.
– Aplicar procedimentos de deteção e reporte de situações de fraude.
– Princípios da gestão de reclamações em venda não presencial
– – Funções do técnico de comunicação e serviço digital na gestão das reclamações
– – Tipologia de comércio a distância e suas especificidades
– – Tipos de objeções
– – Reclamações mais frequentes no comércio a distância (por telefone, catálogo, loja online e outras plataformas multicanais)
– – Situações de fraude mais frequentes no comércio a distância: mecanismos de deteção e reporte
– – Fatores críticos da gestão de reclamações
– Normas e regulamentos do comércio a distância
– – Normas e regulamentos da venda não presencial (por telefone, através de plataformas multicanais e fora do estabelecimento comercial)
– – Direitos e deveres dos e-consumidores
– – Documentação comercial e respetiva tramitação
– – Normas contabilísticas aplicáveis ao comércio a distância
– – Normas e regulamentos sobre dados pessoais e proteção da privacidade
– – Normas e requisitos de segurança dos meios de pagamento eletrónico
– – Entidades nacionais e internacionais reguladoras do comércio a distância e suas competências
– Comunicação não-verbal na gestão de reclamações
– – Importância da comunicação assertiva como resposta às situações telefónicas de reclamação
– – Gestão de reclamações como oportunidade de fidelização do cliente
– – Linguagem não verbal na gestão de conflitos
– – Regras de comunicação escrita em situação de reclamação
– Controlo emocional na gestão de reclamações
– – Identificação e caracterização das emoções
– – Aspetos fisiológicos, cognitivos e comportamentais das emoções
– – Estratégias de autodiagnóstico e de autocontrolo
– Procedimentos da gestão de reclamações no comércio a distância
– – Etapas da gestão da reclamação no comércio a distância
– – Procedimentos de registo, encaminhamento e tratamento de reclamações
– Sistema de informação do serviço
– – Funcionalidades da plataforma de atendimento ao cliente e das operações de inbound (Voz, atendimento automático (IVR), email, Fax, via postal, webchat e Instant messaging (IM) e outbound (Voz, email, fax, webchat, Instant messaging (IM) e SMS
– – Funcionalidades de consulta, extração e registo de dados
– – Funcionalidades de segurança da informação
* Este curso é gratuito, se existir comparticipações.
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