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Sem informações adicionais.
– Calcular grandezas acústicas que descrevam o comportamento sonoro em espaços fechados.
– Identificar possíveis erros acústicos e sugerir pequenas alterações.
– Caracterizar um espaço acústico.
– Realizar testes acústicos utilizando instrumentos de medida em espaços fechados.
– Utilizar equipamentos de análise em espaços acústicos.
– Enunciar os requisitos necessários para aplicação de uma boa acústica.
– Curvas de fletcher-munson
– Curvas de ponderação – Decibel
– Bandas de oitava e de terços de oitava
– Defeitos acústicos numa sala
– Requisitos para uma boa acústica
– Equipamento para medições
– Ruído rosa, ruído branco, Maximum Length Sequence (MLS)
– Calibração
– Conceitos
– – Absorção
– – Reflexão
– – Difração
– – Refração
– – Transmissão
– Diretividade de uma fonte sonora
– Decaimento sonoro
– Tempos de reverberação (sabine e eyring)
– Conceito de campo difuso-influência do ar
– Valores ótimos do tempo de reverberação para a prática musical
– Modos (ressonâncias) de uma sala
– Isolamento sonoro
– Tratamento acústico e difusores
– Princípios básicos de design de salas de gravação
– Método das imagens
– Dimensões ótimas de uma sala
– Salas pequenas vs. salas grandes
– Acústica de salas de concertos
* Este curso é gratuito, se existir comparticipações.
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