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Sem informações adicionais.
– Identificar as principais funções dos processadores.
– Manobrar os controlos e a regulação dos parâmetros mais comuns dos processadores.
– Inserir, na ordem correta de função, um ou mais processadores na cadeia de sinal dum sistema de som, em estúdio ou ao vivo.
– Processadores de dinâmica do sinal
– – Compressor
– – – Controlos
– – – – Threshold
– – – – Ratio
– – – – Attack
– – – – Release
– – – – Knee
– – – – Output gain
– – – – Settings automáticos.
– – – Limitador, como compressor de ratio infinito
– – Expander
– – Gate, como expansor de dinâmica de ratio infinito
– – – ADSR gate envelope
– – – Side chain e side effect
– – – Ducking
– – – De-esser
– – Equalizadores e filtros
– – – Equalização não-paramétrica, semi-paramétrica e paramétrica
– – – Equalização shelving
– – – Filtros passa alto (Hi pass) e passa baixo (Lo pass)
– – – Equalização gráfica
– – Largura de banda por oitavas, 1/3; 1/4; 1/5
– Reverberação (reverb)
– – Tipos de simulação de reverb
– – – Hall
– – – Room
– – – Plate
– – – Vocal
– – – Outros
– – – – Tunnel
– – – – Stadium
– – – – Church
– – Controlos
– – – Tempo de reverberação (reverb time)
– – – Pré-delay
– – – Hi ratio
– – – Difusão
– – – Densidade
– – – Reverb delay e early reflections
– – – Filtros HPF e LPF – Filtros passa-alto e filtros passa-baixo
– – – Balanço de sinal processado (wet) e não processado (Dry)
– – Reflexões próximas (early reflections)
– – Gate reverb
– – Reverse gate
– – Eco (echo)
– Delay
– – Time delay
– – Feedback delay time
– – Tap delay
– – Stereo delay
– Processadores de modulação
– – Chorus
– – Modulação de frequência (ModFrq)
– – Depth
– – Ratio
– – Feedback gain (FbGain)
– – Balanço wet/dry
– – Phaser
– – Flanger
– – Vibrato
– – Wah-wah
– – Pitch change
– – Acerto em meios-tons (Chromatic pitch chage)
– – Acerto em 1/100 de cada meio-tom (Fine pitch)
– Escalas
– – Harmónicas maiores
– – Harmónicas menores
– – Melódicas menores
– – Modos
– – Tons inteiros
– – Pentatónicas
– – Blues
– – Escala feita pelo utilizador (user)
– – Intelligent pitch
– – Tonalidade (Key)
– – Input note (via MIDI)
– – Freeze (sampling)
– – Start
– – End
– – Loop
– – Trigger
– – Distorção e overdrive
– – Distortion level
– – Feedback gain
– – Output level
* Este curso é gratuito, se existir comparticipações.
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