Saiba mais aqui.
Sem informações adicionais.
– Identificar as vantagens e desvantagens de utilização do estúdio analógico em relação ao estúdio digital.
– Configurar todo o setup de um estúdio digital de modo a executar gravações multipista.
– Caracterizar os diversos tipos de ligações de sinal digital.
– Montar e ligar os equipamentos de áudio de um estúdio de som digital.
– Mesas de mistura digitais
– – Secções da mesa de mistura
– – – Pré-amplificação de entrada mic/line
– – – Faders
– – – Pans
– – – AUX (Auxiliar)
– – – EQ (Equalizador)
– – – Solo
– – – PFL (Pre fader listening)
– – – Mute
– – – Grupos e subgrupos
– – – Dinâmicos
– – – Buses
– – – Retorno de efeitos (effect return)
– – – Monição e headphones
– – – Meter bridge
– – – Memórias de automação – scene memoryes
– – – Display multipágina
– – – Data entry e transporte
– – – Moving faders
– – – Seção de automação dinâmica e por snap shot
– – – Total recall
– – – Efeitos e plug-ins
– – – MIDI (Musical Instrument Digital Interface)
– Em suporte HD (alta definição)
– – Gravadores não lineares
– – Processadores digitais – com saídas/entradas digitais
– – Sistema integrado de gravação mistura
– – Sequenciador em computador
– O gravador final master
– – DAT (Digital Audio Tape)
– – CD-R (Compact Disc Recorder)
– – MD (Mini Disc)
– Workstations digitais
– Sintetizadores e samplers com saídas digitais
– Processadores de sinal com saídas/entradas digitais
– Conversores digitais
– Amplificadores
– Monitores
– Tipos comuns de protocolos
– – Ótico
– – Coaxial SPDIF (Sony/Philips Digital Interconnect Format)
– – Optical DAT (Alesis Digital Audio Tape)
– – TDIF (Tascam Digital Interface)
– Cabos de ligação
– Fichas de ligação
– Word clock e sincronismo de áudio digital
– O patchbay digital
* Este curso é gratuito, se existir comparticipações.
Consultores/Formadores
Áreas Certificadas
pela DGERT
Formandos
Horas de Formação