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Sem informações adicionais.
– Caracterizar a relação de escala de plano de imagem/som.
– Identificar o conceito de raccord ou continuidade de som e imagem.
– Interpretar as várias teorias da linguagem audiovisual.
– Identificar os vários tipos de narrativa audiovisual.
– Reconhecer os vários géneros cinematográficos.
– Imagem
– – Espaço, tempo e ação
– – A pintura como referência
– – Enquadramento e composição
– – Escala de planos
– – – Muito grande plano
– – – Grande plano
– – – Plano próximo ou aproximado de peito
– – – Plano médio
– – – Plano geral
– – – Plano muito geral
– – – Plano pormenor
– – Movimentos de câmara e profundidade de campo
– – – Panorâmicas
– – – Travelling
– – – O plano sequência
– – Regras
– – – Regra dos 180º ou da linha de ombros
– – – Regra dos 30º
– – – Regra dos terços
– – Ângulos de câmara
– – – Ponto de vista normal
– – – Plano picado
– – – Plano contrapicado
– – – Inclinação da câmara segundo o eixo horizontal
– – Tipos de Lentes
– Som
– – Música
– – Voz
– – Ambiente e silêncio
– – Contraponto sonoro
– – Perspetiva sonora
– – Leitmotiv e voz off
– – Som direto
– – Efeitos sonoros
– Montagem
– – O plano como unidade base do filme
– – Narrativa, rítmica e intelectual
– – Narrativa linear, paralela, alternada e invertida
– – Raccord
– – Pontuação
– – Figuras de estilo
– Cenário
– – Luz e cor
– – Interior ou exterior
– – Natural vs artificial
– – O valor psicológico e dramático do cenário e da luz
– – Arquitetura dos espaços
– Realização e atores
– – Realismo ou fantasia
– – Mostrar ou narrar
– – Temas, abordagens e estilos
– – Planificação, direção de atores e orquestração de todos os elementos plásticos, com vista à criação de uma obra audiovisual
– Escrita
– – O argumento como primeira fase da obra
– – Original ou adaptação
– – Tema e sinopse
– Estruturas narrativas
* Este curso é gratuito, se existir comparticipações.
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