Saiba mais aqui.
Sem informações adicionais.
– Identificar a linguagem técnica relacionada com o domínio do audiovisual no cinema, televisão, animação e jogos 2D 3D.
– Reconhecer os conceitos necessários à produção de imagens em movimento.
– Fenómeno da persistência retiniana
– – Ilusão de movimento
– Imagem em movimento
– – Espaço, tempo e ação
– – Pintura como referência
– – Enquadramento e composição
– – Escala de planos
– – – Muito grande plano
– – – Grande plano
– – – Plano próximo ou aproximado de peito
– – – Plano médio
– – – Plano geral
– – – Plano muito geral
– – – Plano pormenor
– – Movimentos de câmara e profundidade de campo
– – – Panorâmicas
– – – Travelling
– – – Plano sequência
– – Regras
– – – Regra dos 180º ou da linha de ombros
– – – Regra dos 30º
– – – Regra dos terços
– – Ângulos de câmara
– – – Ponto de vista normal
– – – Plano picado
– – – Plano contra-picado
– – – Inclinação da câmara segundo o eixo horizontal
– – Tipos de Lentes
– Som
– – Música, voz, ambiente e silêncio
– – Contraponto sonoro
– – Perspetiva sonora
– – Leitmotiv e voz off
– – Som direto
– – Efeitos sonoros
– Montagem
– – Plano como unidade base do filme
– – Montagem narrativa, rítmica e intelectual
– – Narrativa linear, paralela, alternada e invertida
– – Raccord
– Cenário
– – Luz e cor
– – Interior ou exterior
– – Natural vs artificial
– – Valor psicológico e dramático do cenário e da luz
– – Arquitetura dos espaços
– Realização
– – Realismo ou fantasia
– – Mostrar ou narrar
– – Temas, abordagens e estilos
– Planificação, direção artística e orquestração de todos os elementos plásticos
– Escrita
– – Argumento - primeira fase da obra
– – Original ou adaptação
– – Tema e sinopse
* Este curso é gratuito, se existir comparticipações.
Consultores/Formadores
Áreas Certificadas
pela DGERT
Formandos
Horas de Formação