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– Reconhecer os fundamentos teóricos sobre iluminação em computação gráfica e texturização.
– Identificar técnicas de iluminação e de texturização em produtos 3D.
– Implementar sistemas de iluminação e processos de texturização em produtos 3D.
– Iluminação em computação gráfica
– – Comportamento da luz e suas caraterísticas
– – Tipos de luzes em 3D
– – – Point
– – – Area
– – – Spot
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– – – Sombras
– – Técnicas de iluminação
– – – Três pontos
– – – Key
– – – Fill
– – – Backlight
– – – Skylight
– – – HDRI (High Dynamic Range Imaging)
– – – Global Ilumination, Raytracing e Radiosity
– – – Índice de refração
– – – Efeito da iluminação nos materiais
– – – – Specular
– – – – Gloss
– – Prática de iluminação em produtos 3D
– Texturização em objetos tridimensionais
– – Conceito de UVs e sua importância
– – Projeções e sub-projeções
– – Processos de UV mapping
– – Operações de relax, separação e união de ilhas
– – Aplicação de texturas nos canais de materiais
– – Tipos de texturas
– – – Diffuse
– – – Normal
– – – Specular
– – – Ambient occlusion
– – – Alpha
– – Processos de desenvolvimento de texturas
– – Prática de texturização em produtos 3D
* Este curso é gratuito, se existir comparticipações.
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