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9616 - Animação digital 3D - iluminação e texturização

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    (125)
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Informações

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Destinatários

Sem informações adicionais.

Objetivos

– Reconhecer os fundamentos teóricos sobre iluminação em computação gráfica e texturização.

– Identificar técnicas de iluminação e de texturização em produtos 3D.

– Implementar sistemas de iluminação e processos de texturização em produtos 3D.

Conteúdos

– Iluminação em computação gráfica

– – Comportamento da luz e suas caraterísticas

– – Tipos de luzes em 3D

– – – Point

– – – Area

– – – Spot

– – – Direct

– – – Sombras

– – Técnicas de iluminação

– – – Três pontos

– – – Key

– – – Fill

– – – Backlight

– – – Skylight

– – – HDRI (High Dynamic Range Imaging)

– – – Global Ilumination, Raytracing e Radiosity

– – – Índice de refração

– – – Efeito da iluminação nos materiais

– – – – Specular

– – – – Gloss

– – Prática de iluminação em produtos 3D

– Texturização em objetos tridimensionais

– – Conceito de UVs e sua importância

– – Projeções e sub-projeções

– – Processos de UV mapping

– – Operações de relax, separação e união de ilhas

– – Aplicação de texturas nos canais de materiais

– – Tipos de texturas

– – – Diffuse

– – – Normal

– – – Specular

– – – Ambient occlusion

– – – Alpha

– – Processos de desenvolvimento de texturas

– – Prática de texturização em produtos 3D

Informações Relevantes

* Este curso é gratuito, se existir comparticipações.

Animação digital 3D - iluminação e texturização
  • 50 horas
  • Sim
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