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Sem informações adicionais.
– Identificar as "necessidades especiais" de clientes e as caraterísticas deste segmento da procura turística e aplicar as técnicas de acolhimento e atendimento inclusivo.
– Identificar os requisitos de acessibilidade para clientes com necessidades especiais, produtos de apoio disponíveis e requisitos do serviço turístico inclusivo.
– Reconhecer a dimensão do potencial de negócio do turismo acessível e a importância da sustentabilidade para o respetivo mercado e setor.
– Turismo acessível e inclusivo
– – “Pessoas com deficiência” e “pessoas com necessidades especiais”
– – Requisitos da oferta turística
– – Diversidade humana, diferenças individuais e competências de cidadania
– – Espaço de convergência de interesses e de vontades
– – Turismo acessível e inclusivo e outras designações utilizadas
– – Contexto político e normativo - enquadramento e direitos das pessoas com deficiência
– – Contexto internacional: posicionamento da Organização Mundial do Turismo e da União Europeia
– – Condições de acessibilidade e produtos de apoio
– Os clientes/turistas com diferentes tipos de limitações
– – Motoras, visuais, auditivas, intelectuais
– – Necessidades especiais, requisitos de acessibilidade
– – Técnicas de acolhimento, atendimento e serviço
– – Técnicas de relacionamento interpessoal
– Os clientes/turistas com limitações decorrentes do processo de envelhecimento
– – Limitações motoras diversas decorrentes do processo de envelhecimento
– – Necessidades especiais, requisitos de acessibilidade
– – Técnicas de acolhimento, atendimento e serviço
– – Técnicas de relacionamento interpessoal
– Os clientes /turistas com limitações decorrentes de outras situações relacionadas com as suas condições gerais de saúde
– – Pessoas com redução pontual na sua mobilidade devida a acidentes
– – Pessoas grávidas em fim de gestação, pais com crianças de colo e com carrinhos de bebé
– – Pessoas com caraterísticas físicas excecionais (estatura e/ou peso)
– – Pessoas com sequelas de diversas patologias (cardíacas, respiratórias, neurológicas, oncológicas, entre outras)
– – Pessoas com alergias e intolerâncias alimentares e respiratórias
– – Técnicas de acolhimento, atendimento e serviço
– – Técnicas de relacionamento interpessoal
* Este curso é gratuito, se existir comparticipações.
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