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Sem informações adicionais.
– Identificar a evolução social e tecnológica, associadas às exigências do conhecimento, inovação, informação e qualidade no turismo.
– Identificar os novos consumidores e mercados na área de restauração e bebidas.
– Identificar e caracterizar as novas tendências em restauração e bebidas.
– Analisar as tendências associadas à responsabilidade social e ambiental nas empresas de restauração e bebidas.
– Tendências socioculturais e tecnológicas e impacto na atividade de restauração e bebidas
– – Impactos da inovação: economia, demografia, tecnologia, ambiente, segurança e transportes
– Tendências do turismo internacional e nacional: implicações na área de restauração e bebidas
– Perspetivas do consumo turístico
– – Perfil do novo consumidor (hábitos, acesso à informação e consumo)
– – Comportamento do consumidor na área da restauração e bebidas: procura e oferta
– Inovação nos produtos, estabelecimentos e serviços de restauração e bebidas
– – Indústria alimentar (segurança alimentar, produtos alternativos, fast food saudável, alimentação saudável, globalização de produtos e marcas…)
– – Estabelecimentos de restauração e bebidas (educação alimentar, novos métodos e técnicas, competitividade, marketing social e digital, menus digitais/ementas eletrónicas…)
– – Novos conceitos (restaurante temático, restaurante internacional, restaurante étnico/fusão, restaurante dietético, restaurante home delivery, restaurante vegetariano, restauração coletiva, Snack Bar, Oxygen bar, Milk Bar, Vídeo Bar, Wine bar…)
– Responsabilidade social e ambiental e seu enquadramento nas empresas de restauração e bebidas (gestão de desperdício alimentares, escolhas Eco, entre outras)
* Este curso é gratuito, se existir comparticipações.
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