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Sem informações adicionais.
– Desenvolver produtos gastronómicos, com base nos produtos tradicionais portugueses.
– Analisar o mercado com vista à possível popularidade e rentabilidade do produto.
– Identificar os principais tipos de processamento, confeção e conservação de produtos gastronómicos.
– Registar, em documento próprio, as etapas inerentes ao desenvolvimento de produtos gastronómicos.
– Identificar os diferentes tipos de embalagem e rotulagem de produtos gastronómicos.
– Desenvolvimento de produtos gastronómicos
– – Principais etapas
– – Técnicas e ferramentas para a geração de ideias
– – – Mapas mentais
– – – Árvore de problemas
– – Análise SWOTime e plano de ação
– – Margem de contribuição e análise de desempenho de segmento de mercado
– Produção do produto gastronómico
– Métodos de conservação
– – Esterilização
– – Pasteurização
– – Evaporação
– – Liofilização
– – Congelação e ultracongelação
– Embalagem e rotulagem
– – Tipos de materiais
– – Vantagens, inconvenientes e qualidade de cada tipo de materiais
– – Métodos e técnicas de embalagem e rotulagem
– – Rotulagem
– – – Menções obrigatórias
– – – Menções adicionais/facultativas
– – – Alegação de Saúde
– – – Alegação nutricional
* Este curso é gratuito, se existir comparticipações.
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