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9791 - Revenue management e gestão comercial

  • 4.7

    (125)
  • meta-icon 50 Horas
  • meta-icon 291 Students
Informações

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Sem informações adicionais.

Objetivos

– Identificar as características e os conceitos básicos da gestão da receita/revenue management.

– Reconhecer a importância da valorização do relacionamento com os clientes, do valor do preço como um estimulador da procura e da reação à dinâmica do mercado.

– Definir a relação custo/lucro através da análise do papel dos custos fixos e variáveis.

– Aplicar técnicas de gestão de receitas hoteleiras, utilizando ferramentas, cálculos e valores de referência.

– Definir métodos de otimização de receitas através de estudos prospetivos de análise de gestão.

– Definir um sistema de gestão de receitas, através da utilização de um software de gestão de receitas adequado.

– Aplicar métodos de otimização de receitas, recorrendo a técnicas de vendas, formação e avaliação de desempenho.

– Desenvolver um plano de ação para uma gestão comercial com os clientes (individuais e agências, operadores, empresas e instituições, entre outros).

Conteúdos

– Revenue management

– – Definição, características e aplicabilidade

– – Conceitos essenciais de revenue management versus yield management

– – RevPAR e RevPASH

– Desenvolvimento de um programa de revenue management

– – Envolvente económica

– – Segmentação, o produto, o tempo e as tarifas

– – Canais de distribuição e estratégias

– – Métodos de Previsão da procura

– – Nível de ocupação e curva de procura do alojamento

– – Gestão do inventário / das reservas

– – Estratégias de Pricing e de dinâmica de preços

– – – Preço: definição dos diferentes tipos de preço

– – Técnicas de previsão / forecasting

– Métodos de otimização de receitas

– – Técnicas de vendas

– – Gestão do overbooking

– – Formação das equipas

– Medição dos resultados e avaliação de desempenho em Revenue Management: ferramentas e técnicas

– Gestão da presença do Hotel na Internet

– Trabalho comercial com os diversos agentes: relação comercial com agências de viagens, operadores turísticos, empresas e outras instituições

– – Visitas, workshops, participação em feiras e certames, entre outros.

– – Acompanhamento de clientes

– – Prospeção de novos mercados

– – Desenvolvimento de planos de incremento de vendas e ações promocionais

– – Implementação das políticas de marketing definidas

– – Análise de resultados

Informações Relevantes

* Este curso é gratuito, se existir comparticipações.

Revenue management e gestão comercial
  • 50 horas
  • Sim
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