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Sem informações adicionais.
– Identificar as características e os conceitos básicos da gestão da receita/revenue management.
– Reconhecer a importância da valorização do relacionamento com os clientes, do valor do preço como um estimulador da procura e da reação à dinâmica do mercado.
– Definir a relação custo/lucro através da análise do papel dos custos fixos e variáveis.
– Aplicar técnicas de gestão de receitas hoteleiras, utilizando ferramentas, cálculos e valores de referência.
– Definir métodos de otimização de receitas através de estudos prospetivos de análise de gestão.
– Definir um sistema de gestão de receitas, através da utilização de um software de gestão de receitas adequado.
– Aplicar métodos de otimização de receitas, recorrendo a técnicas de vendas, formação e avaliação de desempenho.
– Desenvolver um plano de ação para uma gestão comercial com os clientes (individuais e agências, operadores, empresas e instituições, entre outros).
– Revenue management
– – Definição, características e aplicabilidade
– – Conceitos essenciais de revenue management versus yield management
– – RevPAR e RevPASH
– Desenvolvimento de um programa de revenue management
– – Envolvente económica
– – Segmentação, o produto, o tempo e as tarifas
– – Canais de distribuição e estratégias
– – Métodos de Previsão da procura
– – Nível de ocupação e curva de procura do alojamento
– – Gestão do inventário / das reservas
– – Estratégias de Pricing e de dinâmica de preços
– – – Preço: definição dos diferentes tipos de preço
– – Técnicas de previsão / forecasting
– Métodos de otimização de receitas
– – Técnicas de vendas
– – Gestão do overbooking
– – Formação das equipas
– Medição dos resultados e avaliação de desempenho em Revenue Management: ferramentas e técnicas
– Gestão da presença do Hotel na Internet
– Trabalho comercial com os diversos agentes: relação comercial com agências de viagens, operadores turísticos, empresas e outras instituições
– – Visitas, workshops, participação em feiras e certames, entre outros.
– – Acompanhamento de clientes
– – Prospeção de novos mercados
– – Desenvolvimento de planos de incremento de vendas e ações promocionais
– – Implementação das políticas de marketing definidas
– – Análise de resultados
* Este curso é gratuito, se existir comparticipações.
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