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Sem informações adicionais.
– Descrever a evolução do alojamento e identificar as principais tipologias de alojamento bem como produtos disponibilizados.
– Organizar a área de alojamentos para o desempenho global do hotel e definir o papel do departamento de alojamento, os seus produtos e serviços.
– Aplicar as técnicas de gestão e operacionalização do serviço de receção e respetiva articulação com os restantes departamentos do hotel.
– Planear executar e manter as contas de hóspedes de modo a garantir a qualidade do serviço em hotelaria.
– Tipologias de alojamento
– – Evolução
– – Contexto organizacional
– Perspetiva histórica e atualidade do Alojamento
– Tipologia de estabelecimentos
– – Categoria
– – Localização
– – Dimensão
– Gestão de produtos hoteleiros
– – Tipologia
– – Especificidades
– Estrutura e organizacional funcional da área de alojamento
– Tipologia, configuração, numeração e status dos quartos
– – Receção
– – Organização física e funcional
– Articulação com as outras áreas do hotel
– Recursos humanos e job description
– Recursos físicos e equipamento
– – Receção
– – Operações e procedimentos
– Gestão da estadia dos hóspedes
– A atribuição de quartos (reserva, chegada, receção, ocupação e partida)
– Contas correntes, reclamações e sugestões dos clientes
* Este curso é gratuito, se existir comparticipações.
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