logo
Saltar para o conteúdo principal da página
Login Registar

9799 - Gestão de eventos turísticos

  • 4.7

    (125)
  • meta-icon 50 Horas
  • meta-icon 291 Students
Informações

Saiba mais aqui.

Destinatários

Sem informações adicionais.

Objetivos

– Reconhecer a importância e o papel dos eventos para a dinamização de um destino turístico.

– Reconhecer conceitos, filosofia e objetivos das diferentes tipologias de eventos.

– Aplicar as regras de gestão e planeamento de eventos nas fases do pré-evento evento e pós-evento.

– Identificar e aplicar as regras de protocolo na organização de eventos oficiais, corporativos, desportivos e eventos do sector turístico e hoteleiro.

– Desenhar um guião básico para a organização de um evento.

– Analisar e aplicar os modelos de documentos de cariz operacional (modelo de projeto, programa, cronograma, briefings e check-list).

Conteúdos

– Conceitos, objetivos e tipologia de eventos

– – Definição de evento

– – Natureza e tipologia de eventos

– – – A importância do Meeting Industry

– – O turismo de eventos como fator de renovação da oferta turística

– – Perfil do profissional de eventos

– – Protocolo no planeamento, gestão e organização de eventos do setor turístico e hoteleiro, desportivo, corporativo e oficial.

– – Enquadramento legal na organização de eventos

– – – As empresas organizadoras de eventos

– O planeamento e a gestão estratégica do evento

– – O ponto de partida e a passagem do “caos” à ideia

– – As quatro fases no planeamento do pré-evento

– – – Análise da situação atual, contexto externo e interno

– – – Conceção de declarações de direção, missão, visão e valores da organização ou do evento, propósitos e objetivos

– – – Plano de implementação específico

– – – Gestão de progressos: o plano estratégico, a comunicação e a calendarização

– O evento e a gestão operacional

– – Avaliação de equipas externas a afetar ao projeto

– – Contratação de fornecedores e suas especificidades

– – A avaliação das venues, condições técnicas e logísticas e acessos

– – A montagem

– – A produção gráfica

– – Tendências de cenografia e decoração

– O pós-evento

– – A desmontagem

– – A avaliação e o encerramento do evento

Informações Relevantes

* Este curso é gratuito, se existir comparticipações.

Gestão de eventos turísticos
  • 50 horas
  • Sim
Partilhe agora:

+ 2100

Consultores/Formadores

40

Áreas Certificadas
pela DGERT

+ 58000

Formandos

+ 1730000

Horas de Formação