logo
Saltar para o conteúdo principal da página
Login Registar

9802 - Tendências e inovação em turismo

  • 4.7

    (125)
  • meta-icon 25 Horas
  • meta-icon 291 Students
Informações

Saiba mais aqui.

Destinatários

Sem informações adicionais.

Objetivos

– Identificar a evolução social e tecnológica, associadas às exigências do conhecimento, inovação, informação e qualidade no turismo.

– Interpretar as estratégias definidas pelos organismos do turismo a nível mundial e nacional.

– Analisar os vários planos estratégicos do Turismo em Portugal.

– Analisar a mudança global na procura turística e o desenvolvimento de novos destinos.

– Analisar a influência económica, política e social do turismo para uma cidade, país e região.

– Interpretar os casos de sucesso e de fracasso de determinados destinos turísticos.

– Demonstrar o impacto do turismo em Portugal e na EU.

– Identificar os novos consumidores de produtos turísticos e de lazer.

– Interpretar as formas de comportamento da hospitalidade na atividade turística.

– Identificar as tendências associadas aos principais produtos turísticos.

– Analisar os recursos endógenos e interpretar as tendências dos produtos turísticos em Portugal.

– Interpretar a evolução das tecnologias de informação e comunicação no turismo.

– Identificar os vários canais de distribuição da atividade turística.

Conteúdos

– Tendências sociais e tecnológicas e impacto na atividade turística

– – Os impactos da Inovação: economia, demografia, tecnologia, ambiente, segurança e transportes

– Evolução das estratégias definidas pelas entidades mundiais do turismo

– – Organização Mundial do Turismo

– – O caso português

– Análise dos mercados em declínio e dos mercados emergentes

– Verificação das alterações da geografia dos destinos turísticos

– Perspetivas do consumo turístico

– – O perfil do novo consumidor

– – As novas formas de mobilidade turística

– Inovação nos produtos e serviços turísticos

– – A hotelaria e o alojamento local

– – A restauração

– – As agências de viagem e a desintermediação

– – As novas formas de eventos e animação

– – Os transportes

– – Os produtos estratégicos

– A distribuição turística aliada à inovação

– – GDS e a Internet

– – As redes sociais e a importância da interação

– – O e-business e o yield management

– – A importância do e-tourism no mercado global

Informações Relevantes

* Este curso é gratuito, se existir comparticipações.

Tendências e inovação em turismo
  • 25 horas
  • Sim
Partilhe agora:

+ 2100

Consultores/Formadores

40

Áreas Certificadas
pela DGERT

+ 58000

Formandos

+ 1730000

Horas de Formação