Saiba mais aqui.
Sem informações adicionais.
– Identificar a evolução social e tecnológica, associadas às exigências do conhecimento, inovação, informação e qualidade no turismo.
– Interpretar as estratégias definidas pelos organismos do turismo a nível mundial e nacional.
– Analisar os vários planos estratégicos do Turismo em Portugal.
– Analisar a mudança global na procura turística e o desenvolvimento de novos destinos.
– Analisar a influência económica, política e social do turismo para uma cidade, país e região.
– Interpretar os casos de sucesso e de fracasso de determinados destinos turísticos.
– Demonstrar o impacto do turismo em Portugal e na EU.
– Identificar os novos consumidores de produtos turísticos e de lazer.
– Interpretar as formas de comportamento da hospitalidade na atividade turística.
– Identificar as tendências associadas aos principais produtos turísticos.
– Analisar os recursos endógenos e interpretar as tendências dos produtos turísticos em Portugal.
– Interpretar a evolução das tecnologias de informação e comunicação no turismo.
– Identificar os vários canais de distribuição da atividade turística.
– Tendências sociais e tecnológicas e impacto na atividade turística
– – Os impactos da Inovação: economia, demografia, tecnologia, ambiente, segurança e transportes
– Evolução das estratégias definidas pelas entidades mundiais do turismo
– – Organização Mundial do Turismo
– – O caso português
– Análise dos mercados em declínio e dos mercados emergentes
– Verificação das alterações da geografia dos destinos turísticos
– Perspetivas do consumo turístico
– – O perfil do novo consumidor
– – As novas formas de mobilidade turística
– Inovação nos produtos e serviços turísticos
– – A hotelaria e o alojamento local
– – A restauração
– – As agências de viagem e a desintermediação
– – As novas formas de eventos e animação
– – Os transportes
– – Os produtos estratégicos
– A distribuição turística aliada à inovação
– – GDS e a Internet
– – As redes sociais e a importância da interação
– – O e-business e o yield management
– – A importância do e-tourism no mercado global
* Este curso é gratuito, se existir comparticipações.
Consultores/Formadores
Áreas Certificadas
pela DGERT
Formandos
Horas de Formação