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Sem informações adicionais.
– Descrever e analisar o sistema político português.
– Analisar o sistema de troca em política vs comercial e reconhecer o papel do marketing em ambas as dimensões.
– Planear e conceber campanhas de marketing político.
– Aplicar técnicas de marketing político e eleitoral.
– Identificar estudos de opinião e sondagem aplicados ao contexto do marketing político e eleitoral.
– Identificar as técnicas do mix de comunicação aplicadas ao contexto.
– Sistema político português, a sua evolução e contexto histórico
– – Intervenientes (agentes e intervenientes: instituições, públicos, grupos de pressão, comunicação social).
– – Sistema democrático (A Constituição da República)
– – Conceito de Estado
– – Poderes Legislativo, Executivo e Judicial
– – Comunicação Social (a função de Watch Dogs) e a Opinião Pública (de acordo com W. Lippman)
– – Relação entre Agenda Mediática, Agenda Política, Opinião Pública e Grupos de Pressão
– Sistema de troca em política
– – Poder e a comunicação. Hegemonia e Contra-Hegemonia
– – Ideologia
– – Sistema eleitoral em Portugal
– – Legislação eleitoral e as campanhas políticas
– – Sistema de trocas no setor público
– – Técnicas de sondagem e de opinião
– – Primeiros estudos: Teoria Hipodérmica; Comunicação de Massas. Os estudos de Lasswell e de P. Lazarsfeld
– – Sondagens de intenção de voto e o seu impacto no comportamento eleitoral
– – Metodologias qualitativas e quantitativas
– Técnicas de comunicação em campanhas de marketing político
– – Propaganda vs publicidade
– – Assessoria de imprensa e os “spin doctors”: o media training
– – Ventos eleitorais e os comícios políticos
– – Campanhas políticas no contexto da internet e das redes sociais online
* Este curso é gratuito, se existir comparticipações.
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