logo
Saltar para o conteúdo principal da página
Login Registar

9845 - Marketing político

  • 4.7

    (125)
  • meta-icon 25 Horas
  • meta-icon 291 Students
Informações

Saiba mais aqui.

Destinatários

Sem informações adicionais.

Objetivos

– Descrever e analisar o sistema político português.

– Analisar o sistema de troca em política vs comercial e reconhecer o papel do marketing em ambas as dimensões.

– Planear e conceber campanhas de marketing político.

– Aplicar técnicas de marketing político e eleitoral.

– Identificar estudos de opinião e sondagem aplicados ao contexto do marketing político e eleitoral.

– Identificar as técnicas do mix de comunicação aplicadas ao contexto.

Conteúdos

– Sistema político português, a sua evolução e contexto histórico

– – Intervenientes (agentes e intervenientes: instituições, públicos, grupos de pressão, comunicação social).

– – Sistema democrático (A Constituição da República)

– – Conceito de Estado

– – Poderes Legislativo, Executivo e Judicial

– – Comunicação Social (a função de Watch Dogs) e a Opinião Pública (de acordo com W. Lippman)

– – Relação entre Agenda Mediática, Agenda Política, Opinião Pública e Grupos de Pressão

– Sistema de troca em política

– – Poder e a comunicação. Hegemonia e Contra-Hegemonia

– – Ideologia

– – Sistema eleitoral em Portugal

– – Legislação eleitoral e as campanhas políticas

– – Sistema de trocas no setor público

– – Técnicas de sondagem e de opinião

– – Primeiros estudos: Teoria Hipodérmica; Comunicação de Massas. Os estudos de Lasswell e de P. Lazarsfeld

– – Sondagens de intenção de voto e o seu impacto no comportamento eleitoral

– – Metodologias qualitativas e quantitativas

– Técnicas de comunicação em campanhas de marketing político

– – Propaganda vs publicidade

– – Assessoria de imprensa e os “spin doctors”: o media training

– – Ventos eleitorais e os comícios políticos

– – Campanhas políticas no contexto da internet e das redes sociais online

Informações Relevantes

* Este curso é gratuito, se existir comparticipações.

Marketing político
  • 25 horas
  • Sim
Partilhe agora:

+ 2100

Consultores/Formadores

40

Áreas Certificadas
pela DGERT

+ 58000

Formandos

+ 1730000

Horas de Formação