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Os empregados, com especial enfoque nos que estão em risco de perda de emprego, e os desempregados que se encontram mais próximos do reingresso no mercado de trabalho, entendendo-se como tal, os desempregados não DLD com habilitações iguais ou superiores ao ensino secundário.
– Descrever os benefícios das Universidades Séniores na qualidade de vida do idoso.
– Selecionar e preparar atividades educativas em função do perfil de funcionalidade do idoso.
– Aconselhar o idoso acerca dos benefícios e malefícios das tecnologias de informação e comunicação.
– Aprendizagem como fator promotor do desenvolvimento pessoal
– Aprendizagem ao longo da vida
– – Papel das Universidades Sénior (US)
– – Atividades desenvolvidas nas US
– – Importância das US na qualidade de vida do idoso
– Atividades educativas para o idoso
– – Leitura
– – Escrita
– – Matemática funcional
– – Aprendizagem de instrumentos musicais
– – Grupos corais
– – Aprendizagens de línguas não materna
– – Ginástica
– – Informática
– – Lavores
– – Outras atividades
– Tecnologias da informação e comunicação (TIC)
– – Papel das redes sociais na vida do idoso
– – Perigos das TIC na população idosa
– – Softwares de estimulação e aprendizagem
– Ensino da leitura e escrita nos idosos (alfabetização)
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