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Os empregados, com especial enfoque nos que estão em risco de perda de emprego, e os desempregados que se encontram mais próximos do reingresso no mercado de trabalho, entendendo-se como tal, os desempregados não DLD com habilitações iguais ou superiores ao ensino secundário.
– Reflectir sobre as questões de desigualdade e de diferença em relação ao género, à idade, à etnia, à cultura, aos aspetos físicos e aos comportamentos patológicos decorrentes da doença mental.
– Reflectir sobre as implicações sociais da velhice.
– Analisar a intervenção e integração sociocultural dos mais diferentes.
– Ser diferente versus normal
– As questões étnicas e culturais
– Os emigrantes e as suas culturas
– A importância da multiculturalidade e interculturalidade na sociedade actual
– A saúde mental e as suas implicações no ser “normal”
– O processo de envelhecimento
– O papel do idoso na vida social, familiar, económica e política – O que é ser velho
– Os aspetos individuais e coletivos da vida - os fatores genéticos, biológicos, físicos, químicos e nutricionais e os aspetos psicológicos, sociológicos, económicos, comportamentais, ambientais
– As questões de género
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