Saiba mais aqui.
Ativos empregados Desempregados, não DLD; com, no mínimo, o 12.º ano de escolaridade.
– Distingue a dimensão cognitiva e afetiva do comportamento e reconhece as relações que se estabelecem entre ambas.
– Identifica os diferentes conceitos de inteligência e aplica-os em situações de relacionamento interpessoal.
– Reconhece as estratégias de gestão de crenças e emoções inadequadas no quotidiano.
– Processos cognitivos
– – Capacidades cognitivas do sujeito
– – – Atenção
– – – Concentração
– – – Percepção
– – – Aprendizagem
– – – Memória
– – – Inteligência
– – – – Perspectiva das inteligências múltiplas de Gardner
– – – Pensamento
– – – – Pensamento convergente
– – – – Pensamento divergente
– – – – Cognição
– – – – Metacognição
– – Processos emocionais
– – – Inteligência emocional
– – – – Implicações nas relações interpessoais
– – – Relações entre os pensamentos e as emoções
– – – – Estratégias para gestão de crenças e emoções inadequadas
– – Processos motivacionais
– – – Motivação
– – – – Conceito
– – – Motivação intrínseca
– – – – Conceito
– – – Motivação extrínseca
– – – – Conceito
– – – Expectativa e atribuição
– – – – Conceito
– – – – Diferenças e complementaridades no processo motivacional
– – – Motivação e satisfação
– – – Pirâmide das Necessidades de Maslow
– – – – Pressupostos
Consultores/Formadores
Áreas Certificadas
pela DGERT
Formandos
Horas de Formação