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Empregados, com especial enfoque nos que estão em risco de perda de emprego. Desempregados não DLD e com habilitações iguais ou superiores ao ensino secundário.
– Analisar a estrutura, clima e cultura organizacionais, identificar os fatores críticos de sucesso das equipas e valorizar o papel de cada elemento na organização.
– Aplicar técnicas de relacionamento interpessoal, liderança e motivação de equipas.
– Aplicar técnicas de organização, gestão e avaliação de equipas de trabalho.
– Papel das pessoas nas organizações
– – Conceito de organização, estrutura, clima e cultura organizacionais
– – Aptidões individuais e sua caracterização e influência no trabalho
– – Conceito de satisfação/motivação no trabalho
– Problemática da liderança
– – A Liderança Inspiradora
– – Liderar pelo exemplo
– – O papel das emoções na liderança
– – Os diferentes estilos de líder
– – Estilo pessoal de liderança
– – Técnicas de comunicação – assertividade, empatia e eficácia
– Estilos de liderança adaptados às equipas
– – Dinâmicas e tipos de equipas
– – Diagnóstico de necessidades de evolução individuais e da equipa
– – Motivação de equipas – técnicas e comportamento
– – Avaliação de equipas
– Conflito e estratégias mais adequadas para a sua gestão
– – Tipos de conflito
– – Gestão do conflito – métodos e técnicas em contexto de equipa
– Lidar com o stress
– – Situações indutoras de stress
– – Autoconhecimento e respostas perante o stress
– – Técnicas de controlo do stress
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pela DGERT
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