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Os empregados, com especial enfoque nos que estão em risco de perda de emprego, e os desempregados que se encontram mais próximos do reingresso no mercado de trabalho, entendendo-se como tal, os desempregados não DLD com habilitações iguais ou superiores ao ensino secundário.
– Identificar as estruturas do sistema circulatório e suas funções, bem como sinais e sintomas de alerta de problemas associados.
– Identificar as principais implicações para os cuidados de saúde a prestar pelo/a Técnico/a Auxiliar de Saúde ao utente com alterações do sistema circulatório.
– Identificar as estruturas do sistema respiratório e suas funções, bem como sinais e sintomas de alerta de problemas associados.
– Identificar as principais implicações para os cuidados de saúde a prestar pelo/a Técnico/a Auxiliar de Saúde ao utente com alterações do sistema respiratório.
– Explicar que as tarefas que se integram no âmbito de intervenção do/a Técnico/a Auxiliar de Saúde terão de ser sempre executadas com orientação e supervisão de um profissional de saúde.
– Identificar as tarefas que têm de ser executadas sob supervisão direta do profissional de saúde e aquelas que podem ser executadas sozinho.
– Explicar a importância de manter autocontrolo em situações críticas e de limite.
– Explicar a importância de se atualizar e adaptar a novos produtos, materiais, equipamentos e tecnologias no âmbito das suas atividades.
– Explicar o dever de agir em função das orientações do Profissional de saúde.
– Explicar o impacte das suas ações na interação e bem-estar emocional de terceiros.
– Explicar a importância da sua atividade para o trabalho de equipa multidisciplinar.
– Explicar a importância de assumir uma atitude pró-ativa na melhoria contínua da qualidade, no âmbito da sua ação profissional.
– Explicar a importância de agir de acordo com normas e/ou procedimentos definidos no âmbito das suas atividades.
– Explicar a importância de prever e antecipar riscos.
– Explicar a importância da concentração na execução das suas tarefas.
– Explicar a importância de desenvolver uma capacidade de alerta que permita sinalizar situações ou contextos que exijam intervenção.
– O Sistema Circulatório
– – O sangue seus constituintes e funções
– – Os vasos sanguíneos e a circulação sanguínea
– – O coração e o seu funcionamento
– – Noções elementares sobre as principais alterações cardiovasculares: hipertensão arterial; Insuficiência cardíaca; angina de peito; enfarte agudo do miocárdio; valvulopatias; arritmias; doença vascular periférica
– – Sinais e sintomas de alerta Implicações para os cuidados de saúde
– O Sistema Respiratório
– – Vias respiratórias superiores: nariz e cavidade nasal; rinofaringe; laringe; traqueia
– – Vias respiratórias inferiores: brônquios; bronquíolos
– – Pulmões e a sua função
– – Fisiologia da respiração: inspiração e expiração
– – Noções elementares sobre as principais alterações respiratórias: infeção das vias respiratórias
– – Pneumonia; bronquiolite; bronquite; asma; doença pulmonar obstrutiva crónica; insuficiência respiratória; neoplasias pulmonares
– – Sinais e sintomas de alerta
– – Implicações para os cuidados de saúde
– Tarefas que em relação a esta temática se encontram no âmbito de intervenção do/a Técnico/a Auxiliar de Saúde
– – Tarefas que, sob orientação de um profissional de saúde, tem de executar sob sua supervisão directa
– – Tarefas que, sob orientação e supervisão de um profissional de saúde, pode executar sozinho/a
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