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Os empregados, com especial enfoque nos que estão em risco de perda de emprego, e os desempregados que se encontram mais próximos do reingresso no mercado de trabalho, entendendo-se como tal, os desempregados não DLD com habilitações iguais ou superiores ao ensino secundário.
– Distinguir os conceitos de educação inclusiva e de necessidades educativas específicas.
– Reconhecer os fatores que determinam as necessidades educativas específicas.
– Relacionar os fatores que determinam as necessidades educativas específicas.
– Reconhecer a interação que deve existir entre a família e a equipa educativa.
– Educação inclusiva
– – Princípios e valores da educação inclusiva
– – – Diversidade individual e social
– – – Equidade no acesso a uma educação de qualidade
– – – Oportunidades educativas
– – – Valorização da diversidade
– – – Princípio da não discriminação
– Necessidades educativas específicas: Interação entre fatores intrínsecos e fatores ambientais
– – Conceitos de atividade e participação
– – Conceito de deficiências e incapacidade
– – Modelo de funcionalidade e incapacidade
– – – Fatores intrínsecos à criança
– – – – Estruturas e funções do corpo
– – – – Alterações nas estruturas e funções do corpo
– – – – Fatores ambientais - facilitadores ou barreiras à atividade e participação
– – – Produtos e tecnologia
– – – Ambiente natural e acessibilidade
– – – Apoio e relacionamentos
– – – Atitudes
– – – Serviços, sistemas e políticas
– Interação família/equipa educativa
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