Esta formação é desenvolvida em modalidade E-Learning – Sessões Assíncronas e Síncronas.
Esta formação cujo tema é Visual Merchandising, explora as técnicas que transformam o ambiente de venda, de modo a cativar os clientes e impulsionar o sucesso no momento da venda por meio da magia da apresentação visual.
Empresários, gerentes de loja e outros profissionais que pretendam otimizar o espaço interior dos seus estabelecimentos comerciais bem como todos aqueles que tenham interesse na área de visual merchandising.
Conceber, com sucesso, ambientes e soluções que visem a otimização do ponto de venda, de forma a criar identidade e reforçar personalidade por meio do design e de ferramentas técnicas da disposição dos produtos, aplicando-as no seu ambiente de trabalho, com apoio do material e exercícios fornecidos pelo formador.
I - Enquadramento e evolução:
- Definição de Visual Merchandising;
- Origem do Visual Merchandising
2 – As ferramentas do Visual Merchandising
- Caracterização do público-alvo
- Comportamento de Compra
- Fatores que influenciam o comportamento de compra
- Elementos do Visual Merchandising
- Princípios básicos do design de um cenário
- Dimensões e Terminologias da cor
- Tipos de Vitrines
- Tipos de Manequins
- Seleção do Produto de Moda
- Temas Visuais
3- Conceitos comerciais relacionados com o Visual Merchandising
- Hierarquia dos espaços
- Equipamento e Mobiliário
- Tipos de Iluminação
Consultores/Formadores
Áreas Certificadas
pela DGERT
Formandos
Horas de Formação