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São destinatários desta tipologia de operação os adultos, que, à data do início da formação, tenham idade igual ou superior a 18 anos, sendo excecionalmente admitidos jovens que ainda não tenham completado essa idade, desde que se encontrem comprovadamente inseridos no mercado de trabalho ou quando estejam em causa públicos específicos que se encontrem em situação de particular vulnerabilidade social, devidamente autorizados, nos termos do nº 3 do artigo 3º da Portaria n.º 66/2022, de 1 de fevereiro, na sua atual redação.
– Caracterizar os modelos pedagógicos.
– Reconhecer os principios orientadores da educação de infância.
– Participar na planificação de atividades pedagógicas para crianças.
– Acompanhar as atividades pedagógicas e de rotina diária.
– Percursos da educação de infância
– Modelos pedagógicos e implicação na organização e funcionamento dos espaços educativos
– Principios educativos para a educação de infância
– – Na creche
– – No Jardim de infância
– – – Orientações Curriculares para a Educação Pré-Escolar - Fundamentos e Princípios da Pedagogia para a Infância
– – – Áreas de conteúdo
– – – – Formação Pessoal e Social
– – – – Expressão e Comunicação
– – – – Conhecimento do Mundo
– Papel do cuidador no acompanhamento das atividades pedagógicas
– – Interação e rotinas diárias
– – – Entrada e acolhimento das crianças e familias
– – – Apoio às refeições
– – – Acompanhamento das atividades
– – – Sesta, higiene e saída
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