logo
Saltar para o conteúdo principal da página
Login Registar

0714 - Qualidade e aspetos comportamentais

Informações

Saiba mais aqui.

Destinatários

- Os empregados, com especial enfoque nos ativos empregados em risco de perda de emprego (mínimo 9.º ano de escolaridade). - Os desempregados de curta duração (há menos de um ano), detentores de habilitações iguais ou superiores ao ensino secundário.

Objetivos

– Interpretar os critérios de sucesso de integração organizacional.

– Identificar e caracterizar as diferentes atitudes na organização.

– Identificar as formas de comunicar e interagir.

– Identificar os seus pontos fortes e os aspetos a melhorar na comunicação.

– Avaliar a importância da comunicação nas interações pessoais.

– Reconhecer as vantagens do trabalho em equipa.       

– Identificar os diferentes estilos de liderança.

Conteúdos

– Motivação para a qualidade

– – Motivação para a qualidade

– – Cultura da empresa - valores, crenças e atitudes

– – – Influência de agentes externos na organização

– – – Práticas e rituais da empresa

– – – Resistência cultural

– – – Propensão para o sucesso

– – – Integração entre a qualidade e a cultura da empresa

– Trabalho em equipa

– – Introdução - fatores emocionais na comunicação e dinamização de equipas

– – Trabalho em equipa - fatores de eficácia do trabalho em equipa

– – Comunicação como ferramenta de dinamização de equipas

– – Comunicação e as estratégias de negociação e resolução de conflitos

– Comunicação interpessoal

– – Processo comunicacional

– – Barreiras à comunicação e formas de as ultrapassar

– – Técnica a utilizar para o aumento da eficácia comunicacional

– – Modelo da assertividade

– Liderança

– – Papéis de liderança

– – Conjunção de esforços para o cumprimento de objetivos comuns, através da liderança

– – Diferentes estilos de liderança

– – Processo de delegação como elemento essencial para a eficácia da liderança

Qualidade e aspetos comportamentais

Grátis

Indisponível
Curso indisponivel, ver alternativas
  • 2021-04-15
  • Centro
  • 50 horas
  • Sim
Partilhe agora:

+ 2100

Consultores/Formadores

40

Áreas Certificadas
pela DGERT

+ 58000

Formandos

+ 1730000

Horas de Formação