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Os empregados, com especial enfoque nos ativos empregados em risco de perda de emprego. Os desempregados, incluindo os desempregados de longa duração, detentores de habilitações iguais ou superiores ao ensino secundário, que se encontram mais próximo do reingresso no mercado de trabalho.
– Identificar e analisar os pressupostos para a elaboração de um plano de marketing.
– Elaborar planos operacionais de marketing, respeitando as etapas de desenvolvimento.
– Plano de marketing - necessidades e princípios
– – Principais necessidades de um plano de marketing
– – – Avaliar a situação do mercado e do meio
– – – Avaliar a competitividade da empresa e seus princípios
– – – Planificar os objetivos e meios e adaptação das ações de desenvolvimento e das ações correctivas
– Operacionalização do plano de marketing
– – Etapas do desenvolvimento do plano operacional de marketing
– – – Etapa 1 - análise da situação interna e externa
– – – – Situação do negócio
– – – – Actuação da empresa
– – – – Análise da concorrência
– – – – Análise SWOT
– – – Etapa 2 - definição dos objetivos do plano
– – – Etapa 3 - definição da estratégia de marketing mix
– – – Etapa 4 - afetação de recursos para a operacionalização do plano
– – – Etapa 5 - estabelecimento do plano de acção
– – – Etapa 6 - concretização do plano de acção
– – – Etapa 7 - controlo das ações desencadeadas
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