Saiba mais aqui.
- Os empregados, com especial enfoque nos ativos empregados em risco de perda de emprego (mínimo 9.º ano de escolaridade). - Os desempregados de curta duração (há menos de um ano), detentores de habilitações iguais ou superiores ao ensino secundário.
– Interpretar os requisitos definidos na norma de sistemas de gestão da qualidade NP EN ISO 9001.
– Identificar a documentação necessária à implementação do sistema de gestão da qualidade.
– Implementar um sistema de gestão da qualidade adaptado a um setor de atividade.
– Reconhecer a importância da integração de diferentes sistemas de gestão.
– Conceitos sobre gestão da qualidade
– O Sistema Português da Qualidade
– Relação entre os sistemas de gestão da qualidade e os modelos de excelência
– Requisitos da Norma NP EN ISO 9001
– Abordagem por processos: a metodologia PDCA
– Sistema de gestão da qualidade
– – Requisitos de documentação
– – Responsabilidade da gestão
– – Comprometimento da gestão
– – Focalização no cliente
– – Política da qualidade
– – Planeamento
– – Responsabilidade, autoridade e comunicação
– – Revisão pela gestão
– Gestão de recursos
– – Provisão de recursos
– – Recursos humanos
– – Infraestruturas
– – Ambiente de trabalho
– Realização do produto
– – Planeamento da realização do produto
– – Processos relacionados com o cliente
– – Conceção e desenvolvimento
– – Compras
– – Produção e fornecimento do serviço
– – Controlo dos dispositivos de monitorização e de medição
– Medição, análise e melhoria
– – Satisfação do Cliente
– – Auditoria interna
– – Monitorização e medição dos processos e produto
– – Controlo do produto não conforme
– – Análise de dados
– – Melhoria
– Desenvolvimento e implementação de um sistema de gestão da qualidade
– Compatibilidade com outros sistemas de gestão e sua integração
– Implementação de um sistema de gestão da qualidade adaptado a um setor de atividade
Consultores/Formadores
Áreas Certificadas
pela DGERT
Formandos
Horas de Formação