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- Ativos empregados - Os desempregados de curta duração (há menos de um ano), detentores de habilitações iguais ou superiores ao ensino secundário.
– Reconhecer a importância do trabalho em equipa para o sucesso individual e coletivo.
– Identificar os seus estilos pessoais de liderança e reconhecer os estilos dos seus interlocutores.
– Reconhecer a importância da adoção de uma atitude de coach.
– Identificar as principais características e contextos de aplicação do coaching.
– Liderar pessoas e equipas - diagnosticar, adaptar e comunicar
– – Componentes, papéis, áreas de necessidade das contribuições do líder
– – Estilos de liderança e reconhecimento dos estilos dos seus interlocutores
– – Nível de desenvolvimento e maturidade profissional dos liderados
– – Gestão situacional e acompanhamento de pessoas e equipas
– Motivar pessoas e equipas
– – Ideias feitas e mitos simplificadores
– – A natureza e fontes de motivação
– – Motivar e compatibilizar respostas às necessidades individuais e de equipa
– – O processo de empenhamento: benefícios tangíveis e intangíveis
– Introdução ao conceito e Filosofia de Coaching
– – O que é o coaching
– – Diferenças entre coaching e outras áreas de promoção do potencial humano
– – Contextos de aplicação e benefícios de uma atitude de coach
– Modelos e ferramentas de coaching
– – Diferentes modelos e sistemáticas de coaching
– – Ferramentas de coaching e a centralidade da escuta ativa e das questões ‘naturais’
– – Prática, princípios e ética
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