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- Ativos empregados - Desempregados não DLD e com habilitações iguais ou superiores ao ensino secundário.
– Identificar as competências sociais do/a Técnico/a de Apoio Psicossocial.
– Reconhecer a importância do desenvolvimento social deste profissional.
– Reconhecer a relação entre sentimentos e emoções.
– Aplicar técnicas de comunicação na intervenção social.
– Autoconhecimento e representação social
– – Autoconhecimento e as relações com os outros
– – Conhecer os outros
– – Dinâmicas de grupo
– Autoestima e eficácia pessoal em contexto social
– – Eu e os outros
– – Perceção e conhecimento interpessoal
– – Técnicas de dinâmicas de grupo
– Comunicação
– – Comunicação na intervenção
– – Tipos de comunicação - oral, escrita e assertiva
– – Técnicas de dinâmicas de grupo
– Literacia emocional
– – Distinção entre sentimentos/emoções
– – Identificar sentimentos nos outros
– – Sentimentos/comportamentos
– – Técnicas de dinâmicas de grupo
– Resolução de problemas
– – Metodologias de resolução de Problemas Interpessoais
– – Técnicas de dinâmicas de grupo
– Rede Social e conhecimento dos outros
– – A rede social como suporte ao relacionamento interpessoal
– – Técnicas de dinâmicas de grupo
– Gestão de conflitos
– – Relações interpessoais e o conflito
– – Diferentes tipos de conflitos
– – Fontes e rastilhos de conflito
– – Conflito enquanto processo
– – Estilos pessoais de gestão de conflito
– – Conflito como oportunidade
– – Estratégias e técnicas para potenciar uma atitude cooperativa nos outros
– – Técnicas de dinâmicas de grupo
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