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Os empregados, com especial enfoque nos que estão em risco de perda de emprego.
– Identificar e analisar os pressupostos para a elaboração de um plano de marketing.
– Elaborar planos operacionais de marketing, respeitando as etapas de desenvolvimento.
– Plano de marketing - necessidades e princípios
– – Principais necessidades de um plano de marketing
– – – Avaliar a situação do mercado e do meio
– – – Avaliar a competitividade da empresa e seus princípios
– – – Planificar os objetivos e meios e adaptação das ações de desenvolvimento e das ações correctivas
– Operacionalização do plano de marketing
– – Etapas do desenvolvimento do plano operacional de marketing
– – – Etapa 1 - análise da situação interna e externa
– – – – Situação do negócio
– – – – Actuação da empresa
– – – – Análise da concorrência
– – – – Análise SWOT
– – – Etapa 2 - definição dos objetivos do plano
– – – Etapa 3 - definição da estratégia de marketing mix
– – – Etapa 4 - afetação de recursos para a operacionalização do plano
– – – Etapa 5 - estabelecimento do plano de acção
– – – Etapa 6 - concretização do plano de acção
– – – Etapa 7 - controlo das ações desencadeadas
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