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Os empregados, com especial enfoque nos que estão em risco de perda de emprego, e os desempregados que se encontram mais próximos do reingresso no mercado de trabalho, entendendo-se como tal, os desempregados não DLD com habilitações iguais ou superiores ao ensino secundário.
– Identificar fatores de risco no comportamento da criança e do jovem.
– Colaborar na implementação de estratégias de intervenção com crianças e jovens com comportamentos disfuncionais e perturbações do comportamento.
– Comportamentos disfuncionais na criança ou jovem
– – Ansiedade e distúrbios emocionais
– – Depressão
– – Agressividade
– – Isolamento
– – Sono e seus problemas
– Perturbações do comportamento: diagnóstico, avaliação e intervenção
– – Fatores de risco de perturbação do comportamento:
– – – Individuais: fatores genéticos, défices neurocognitivos da criança, período pré e pós natal
– – – Familiares: Tipo de vinculação, disfunção familiar, patologia psiquiátrica parental
– – – Ambientais: Grupos de pares delinquentes, insucesso e absentismo escolares, exposição a violência nos meios de comunicação
– – Fatores de stress e fatores de resiliência
– Comportamentos disruptivos e antissociais: conceitos, causas e consequências
– – Indisciplina, violência, “bullying”
– – Papel da família
– – – Estilos parentais e sua relação com comportamentos disfuncionais ou disruptivos
– – Papel das instituições
– – Papel dos profissionais
– Estratégias de intervenção
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