A formação em Segurança Contra Incêndios em Edifícios é imprescindível, não só para salvaguardar vidas e bens, mas também para cumprir obrigações legais. Este tipo de formação capacita os colaboradores a responder de forma eficaz a situações de emergência, minimizando riscos e danos. Para além disso, mostra o compromisso da empresa com a segurança, fomentando uma cultura de prevenção e cuidado.
Sem informações adicionais.
Identificar, com sucesso, as principais fontes de perigo de um edifício, os principais riscos associados à presença de eletricidade, gás e outros produtos inflamáveis ou tóxicos, os principais riscos associados às edificações, bem como, os riscos da natureza e riscos sociais, com apoio do material fornecido pelo formador.
Identificar, corretamente, a origem e importância do fogo, a combustão, a pirólise e o triângulo do fogo, a energia na combustão – temperatura e calor libertado, os combustíveis e combustão, a velocidade da combustão e a propagação e extinção, com apoio do material fornecido pelo formador e exercícios.
Identificar, com sucesso, o regime jurídico da segurança contra incêndios em edifícios, as medidas de segurança contra incêndios em edifícios e medidas de autoproteção, com apoio do material fornecido pelo formador.
Identificar, com sucesso, práticas de extinção de incêndios urbanos ou industriais e exercícios e treino das equipas de segurança, com apoio do material fornecido pelo formador.
1. Enquadramento Legal da Segurança Contra Incêndio em Edifícios (SCIE)
2. Fenomenologia do fogo
3. Métodos de extinção
4. Riscos geradores de emergência em edifícios
5. Medidas de segurança contra incêndio em edifícios
6. Medidas de autoproteção
7. Simulacro
Consultores/Formadores
Áreas Certificadas
pela DGERT
Formandos
Horas de Formação