A conclusão com aproveitamento da UFCD 7842 Técnicas de atendimento é válida para a soma do total de 425 horas que permitem obter as competências necessárias para o exercício da função de Responsável Técnico das entidades prestadoras de serviços funerários, no âmbito do n.º 1 do artigo 2.º da Portaria n.º 16-A/2015, de 26 de janeiro.
Com esta formação pretende-se desenvolver competências de atendimento, desde a comunicação à resolução de problemas. Capacite-se para proporcionar experiências positivas aos clientes, impulsionando a satisfação do público-alvo.
Pessoas (em específico da área funerária).
Enumerar e caracterizar as principais qualidades de um atendedor profissional, reconhecendo a sua relevância no desempenho da função.
Identificar a diferença entre os conceitos de atendimento / venda e atitude / comportamento.
Identificar e aferir as motivações / necessidades de cada cliente.
Estruturar o processo de atendimento, aplicando as atitudes/comportamentos associados a cada etapa.
Perfil e funções do atendedor
Características / qualidades de um Atendedor Profissional
Atendimento - conceitos gerais
Atendimento / venda
Atitude / comportamento
Diagnóstico de necessidades
Origem das motivações / necessidades
Análise prévia do perfil de cliente
Estrutura de um guião de “perguntas tipo”
Etapas do processo atendimento
Abordagem inicial
Prestação do serviço
Despedida
Operações de caixa
Atendimento na receção e tratamento de reclamações
Consultores/Formadores
Áreas Certificadas
pela DGERT
Formandos
Horas de Formação